Raquel Lessa vai solicitar audiência pública para discutir possível abuso de PMs e guinchos em São Gabriel da Palha

-

guincho em saao agbriel da palha nao para de agirProprietários de veículos cansados de uma “marcação serrada e implacável”, por parte de alguns policiais de São Gabriel da Palha, que segundo reclamações “vasculham” a cidade simplesmente para apreender veículos e colocar em cima de guincho.

Depois que este site denunciou a existência de um saveiro descaracterizado, ou seja, sem nenhuma identificação, o mesmo foi substituído por um guincho que foi flagrado neste sábado guinchado mais veículos na cidade.

A deputada Raquel Lessa, que faz parte da CPI dos Guinchos na Assembleia Legislativa, ao tomar conhecimento desta prática abusiva por parte de policiais em possível “concluio” com os guinchos no município vai solicitar uma audiência pública em São Gabriel da Palha para debater o assunto com a população e as autoridades.

Para algumas pessoas os policiais deveriam fazer orientações no transito da cidade, mas alguns preferem multar e apreender, mesmo eles sabendo que existe uma lei que veículo nenhum pode ser apreendido por falta de pagamento de IPVA. O veículo só pode ser apreendido em caso do licenciamento vencido, mas tem policiais que ignoram a referida lei, apreende e ainda aciona o guincho.

Agora, algumas pessoas estão fazendo um apelo a CPI do Guincho para fazer uma audiência pública no município. Além de solicitar a audiência pública, proprietários de veículos estão fazendo apelos no sentido de que os deputados estaduais, principalmente a deputada Raquel Lessa que é de São Gabriel peçam ao comando geral da polícia militar a retirada do comandante e alguns policiais do destacamento policial (DPM) de São Gabriel da Palha.

Pessoa dizem que tem ótimos policiais na cidade, mas existem uns que até parece que estão a serviços de guincho no município. Os veículos apreendidos em São Gabriel da Palha são levados para Nova Venécia, cerca de 40 quilômetros de distância.

As pessoas que tem seus carros apreendidos e levados para Nova Venécia se dizem humilhados com a situação. “Como pode um governador permitir este abuso com agente, somos trabalhadores”, reclama uma pessoa que teve sua moto apreendida.

Chateados com a situação por parte dos PMs, uma pessoa disse o seguinte, “tem um capitão conhecido como Manoel Gambart, ele trabalha em Pinheiros, vai e volta de viatura quase todos os dias, mesmo ele sabendo que o governo mandou economizar combustível, mas ele não cumpre”, desabafa o dono de uma moto.

O advogado Charrua chegou a dizer em rede social (facebook), que um taxista da cidade foi preso e algemado por policiais em uma vaga de idoso. Mas o taxista, segundo o advogado estava na vaga justamente para fazer o desembarque do idoso e que os policiais faltaram com respeito para com o taxista, que, inclusive é pai de família, trabalhador e ainda foi algemado.

Para advogado, prisão de taxista em São Gabriel da Palha foi feita de maneira desrespeitosa pela polícia

O advogado Idivaldo Lopes de Oliveira, o charrua, questionou a imprensa que publicou matéria acusando um taxista de ter estacionado em local para deficiente e desacatado policiais. Charrua publicou em sua página de relacionamento (facebook), a seguinte nota: Não ouviram a parte contrária, daí meu comentário.

É temerário qualquer meio de comunicação ou informação divulgar matérias e principalmente por suposta prática de crimes, sem, contudo, ouvir a parte contrária, em homenagem ao princípio do contraditório e da ampla defesa, mas conhecido como “direito de resposta”. Pois bem, o taxista meu cliente jamais desacatou os PM’s quando da abordagem.

Aliás, o taxista teria parado no local para idoso tão somente para o desembarque de um “IDOSO” que era seu passageiro. Lamentavelmente os PM’s faltaram com o respeito e ao direito do idoso por não aguardar o seu desembarque. Não, foram logo multando o taxista que teria tentado argumentar com respeito aos PM’s de que estaria ali tão somente para o desembarque do idoso.

O que fizerem os PM’s levaram e algemaram um pai de família, honesto e trabalhador, que estava trabalhando para sustentar sua família. Revoltado com a atitude dos PM’s o taxista teria dito tão somente o seguinte: “Aqui na terra vale a justiça dos homens”. Referindo a injustiça que lhe praticara.

PM’s deveriam ter mais cautelar no seu trabalho, porque sabem muito bem que a Corregedoria não passa a mão na cabeça de profissionais que exercem mau seu trabalho.

CPI está sendo convocada em São Gabriel da Palha por causa da atuação implacável do guincho na cidade

A atuação implacável do maldito guincho continuam a todo vapor agindo em São Gabriel da Palha e ninguém sabe mais o que fazer para se livrar desta desordem. Nesta sesta feira, 07/08/2015, por exemplo, mais uma atrocidade no que diz respeito aos Guinchos no Estado do Espirito Santo. Uma moto foi aprendida por volta das 10h20min da manhã e conduzida ao destacamento policial da cidade (DPM), os motivos eram que a moto estava com o licenciamento vencido e o condutor sem carteira.

Imediatamente o rapaz proprietário do veículo providenciou o pagamento e o Detran de São Gabriel da Palha emitiu o documento original, mas por volta das 14 horas chegou o suposto guincho para levar a moto para Nova Venécia onde o pátio fica a 42km de distância da cidade.

Um saveiro branco conduziu a moto para o pátio mesmo com o proprietário apresentando o documento pago e com o original impresso. Também foi apresentado um condutor habilitado para a liberação do veículo. Mas a ordem do dono do pátio era de levar a moto mesmo com a documentação e assim o fez.

Moradores da cidade que viram a cena pedem uma audiência da CPI dos Guinchos para apurar esses fatos que são costumeiros em São Gabriel da Palha.

A outra questão é a seguinte, como que o responsável pelo comando do DPM de São Gabriel Palha permite que o veículo seja levado por um saveiro particular e sem ser caracterizado, ou seja, sem identificação no veículo. O pátio de guincho de Nova Venécia é pilha de carros um em cima do outro.

dut guincho saveiro

 

-

Related Posts

Erro › WordPress