
Uma tentativa de homicídio foi registrado pela polícia militar de Barra de São Francisco por volta das 19h50min, desta sexta-feira, 09/01/2015, no bairro Vila Vicente.
Ao ser comunicado que havia um homem alvejado por disparo de arma de fogo na rua Carlos Valli, os militares compareceram ao local e se tratava de Josué Pereira Dutra que havia sido alvejado por disparo de arma de fogo, porém estava consciente e disse que os acusados estavam com uma camisa preta amarrada na cabeça e os acusados foram localizados e confessaram a tentativa de homicídio, inclusive, a arma utilizada no crime, um revólver que estava escondido debaixo de uma árvore na Rodovia do Contorno foi entregue aos militares juntamente com uma faca que estava no local.
A motivação do crime, segundo informações de um dos acusados é que a vítima tentou alguns dias atrás pegar sua avó. Os acusados Vanin Gonçalves Neto da Silva e Paulo Henrique Felix, foram conduzidos para a delegacia de polícia e após lavrado o flagrante foram encaminhados para o CDP de São Domingos e estão à disposição das autoridades competentes.
O delegado plantonista Douglas Trevizani Sperandio informou que os dois foram autuados, Paulo por disparar arma de fogo contra a vítima e Vanin foi autuado por co autoria no crime (Por ter emprestado a arma).
A vítima Josué Pereira Dutra foi atingida do lado esquerdo do peito, sendo que o projétil não transfixou e seu estado de saúde é estável e ficou no Pronto Socorro para cuidados médico. A arma do crime, uma garrucha calibre 32 também foi apreendida e estava com uma munição deflagrada e a outra picotada.
A avó de um dos acusados disse que Josué constantemente ficava ameaçando-a e falando palavras de baixo calão, fato que deixou o neto revoltado e tomou a atitude com o objetivo de proteger a avó.