Ônibus escolar sem condições de tráfego, pneus estão carecas em Nova Venécia

-

77Na semana passada um ônibus escolar não estava fazendo a rota, devido à situação critica dos pneus, que estavam sem condições de utilização. A situação O ônibus fazia a rota Aeroporto, Dalvit, Rubia, Monte de Castelo e ponto final Dom Bosco. Como se pode verificar nas fotos, o veículo estava com os pneus totalmente carecas. Perdido O grupo de vereadores independentes também está denunciando a situação da escola Patrimônio da Penha (Perdido) situada no interior do município.

De acordo com a vereadora Gleyciária Bergamim, a estrutura da instituição é precária e necessita de uma reforma urgente, considerando a situação de risco a que as crianças e profissionais estão expostos. A cobrança de providencias especialmente em relação à segurança, já ocorre por parte da vereadora desde 2014. Existe apenas um banheiro para atender crianças e adolescentes.

O muro está praticamente destruído e as partes que ainda permanecem de pé, correm risco de desmoronar a qualquer momento. A bomba d’água utilizada para abastecer a escola, está com problemas, fazendo com que a água transborde sobre o forro das salas atingido inclusive a parte elétrica.

O refeitório é coberto com telhas de amianto e está desabando, sendo impossível sua utilização pelas crianças. Margareth A quadra do Bairro Margareth está sem receber manutenção há anos, portas e banheiros quebrados, sem iluminação, tomada pelo lixo, restos de cigarros e preservativos, sendo um cenário propício a traficantes, usuários de drogas e prostituição.

Um local que deveria servir como um espaço de recreação para todos moradores do bairro hoje reflete o medo trazido pela falta de segurança.

Até a Polícia Militar teve que intervir na situação das escolas de Nova Venécia

Até a polícia militar teve que ser acionada na última semana, pelo grupo de vereadores independentes de Nova Venécia, que partiu para fiscalizar algumas escolas, após denúncias sobre falta e até uso de merenda escolar vencida, entre outras. Foram encontradas produtos vencidos, tanto na merenda quanto nos produtos de limpeza. A notícia foi publicada, inclusive, na TV Record.

Devido às dificuldades para realizar as fiscalizações, por parte de diretores de escolas, foi preciso acionar a polícia militar, que também não obtive êxito em diálogo com alguns servidores para entrar em algumas escolas, inclusive, foi lavrada uma ocorrência sobre o problema.

As visitas nas escolas em Nova Venécia foram feitas em bloco pelos vereadores Gleyciaria Bergamim, Idáulio Bonomo, Cabeção e Flaminio Grillo. O problema da falta de alguns produtos da merenda escolar foi detectado nas escolas de Educação Infantil de tempo integral e parcial, além de algumas do ensino fundamental, todas em área mais afastadas do centro da cidade.

De acordo com os vereadores os materiais de limpeza faltam em todas as escolas do município e os poucos itens encontrados estão com prazo de validade vencido. As escolas que possuem cantina escolar estão comprando produtos de limpeza e as que não possuem esse recurso financeiro utilizam apenas vassoura é água.

Por: Weber Andrade

78

-

Related Posts

Erro › WordPress