A Prefeitura de Barra de São Francisco segue avançando com o cronograma de patrolamento no interior do município. Neste sábado (27), as equipes da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas realizaram patrolamento na localidade da Barra do Sapucaia, interior do distrito Paulista no sentido Córrego do Itá, interior do distrito de Monte Sinai. Lembrando que o município tem aproximadamente 1.300 quilômetros de estradas vicinais. Segundo o prefeito Enivaldo dos Anjos, as condições climáticas têm sido um desafio para o cumprimento integral do cronograma. O alto volume de chuvas registrado entre janeiro, parte de fevereiro e março dificultou a continuidade dos trabalhos, já que o patrolamento não pode ser realizado durante períodos chuvosos.
Apesar disso, a administração municipal mantém as equipes em atividade constante, aproveitando as janelas de tempo firme para dar andamento aos serviços. A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a mobilidade rural e o bem-estar da população que depende diariamente dessas vias. Além de melhorar o tráfego e garantir mais segurança no deslocamento, o patrolamento das estradas é essencial para o escoamento da produção agrícola, contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia local.
Locais já patrolados em 2026
Barra do Sapucaia, no sentido Córrego do Itá. Córrego Miracema, Três Barras a Palmital, Pedra Bonita, Córrego São José, Córrego Rico e Dourada no Denzol. De Santa Teresinha (divisa) em direção ao Córrego do Denzol, Córrego da Laje, passando pela Vila Geraldo Cozer, Córrego Santa Angelica, interior do distrito de Monte Sinai e Boa Sorte, interior do distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, Córrego Santa Rosa e Alto dos Lima e Cabeceira do Córrego Vargem Alegre (estrada parapente), Córrego Valão Fundo a Areia Branca, Espera que Vem, sentido ao distrito de Vila Santo Antônio (escola Agrícola), Vila Palmares, sentido Fazenda Gavião, Itauninhas, Ponte Alta, Prosperidade, Córrego do Urubu, Sapucaia, sentido chegada de Vila Poranga, Córrego do Ouro (Senin Fagundes).
Córrego do Baiano, Córrego da Penha, Vargem Grande de Itaúnas, Córrego São Pedro, Monte Senir a Itaquaruçu, Monte Sinai a Palmital, Monte Senir ao Córrego do Óleo, Itaperuninha, Córrego da Penha, Vista Bela sentido a Secadeira, Córrego do Boi (Vargem Alegre), Córrego São José (Rio do Campo, Assentamento Três Corações (Paulista), Córrego Santa Cruz em Rio do Campo, de Monte Sinai ao do Rio do Campo, Roda D’água, sentido Cachoeirinha de Itaúnas, passando pelo Córrego Machado. Vila Monte Sinai a Vila Poranga.
















