Alguns moradores da Rua Elizeu Divino no centro de Barra de São Francisco fizeram questão de entrar em contato com Elvecio Andrade, apresentador do Programa Ronda Policial da emissora, 106,9 e com este site para agradecer pelo apoio dado a eles em relação a situação em que se encontrava a referida rua.
“Foram vários meses de sofrimento onde agente reclamava, pedia apoio por parte da prefeitura e das autoridades e nossos apelos eram ignorados, mas graças aos esforços do locutor Elvecio Andrade e deste site, que em momento algum deixou de atender nossos apelos”, disse uma moradora.
“Foi na pressão desta emissora 106,9 e deste site, pois todas as vezes que o procuramos fomos atendidos e nossa voz foi acolhida, por este motivo quero deixar o meu muito obrigado”, disse outro morador.
O radialista Elvecio Andrade se coloca a disposição da população que se sinta prejudicada e suas reivindicações não sejam atendidas. Este site também está de portas abertas para a população reclamar e reivindicar pelos seus direitos.
Pois bem, o serviço foi executado, mas agora vem a questão dos gastos com a obra. A Rua Alacy Costa, que passou por obras de drenagem, reestruturação e pavimentação foi concluída no último sábado, e agora, após os últimos ajustes, a rua foi liberada para tráfego.
Parte do serviço de reestruturação foi feita por funcionários da prefeitura, já o calçamento foi executado por empresa contratada, sendo que o valor total foi de R$ 403.949,12 (Quatrocentos e três mil, novecentos e quarenta e nove reais e doze centavos).
Como de praxe nesta administração, a obra gerou dor de cabeça para o prefeito, já que a empresa que começou a obra – de propriedade de amigos do prefeito – não conseguiu concluir a mesma, tendo que outra empresa assumir. Muitos atrasos, reclamações de moradores, mas enfim, uma obra que era esperada por moradores foi concluída, principalmente, pelo período eleitoral que está se aproximando.
Possivelmente a referida obra dará mais dores de cabeça futuramente para o prefeito, pois foi preciso de duas empreiteiras para conseguir executar a obra, mas agora vêm os questionamentos. O valor pago para muitos é exorbitante, e há empreiteiras que chegaram a dizer que a obra no máximo que podia chegar seria em torno de R$ 200 mil reais. Se questiona também o porque funcionários da prefeitura prestando serviço na referida rua sendo que a mesma estava sendo executada por empreiteiras.
Como o prefeito tem a maioria de vereadores na câmara municipal, que, inclusive, faz questão de blinda-lo, certamente não vão quere pedir informações, mas o Ministério Público local certamente solicitará informações a respeito do valor gasto e os motivos que levaram duas empreiteiras a executar o serviço.