Jornalista Rogério Augusto é absolvido de todos os processos criminais movidos pelo ex-prefeito Mauricio Toledo

-
Rogério Augusto e o advogado Romeu Batista
Rogério Augusto e o advogado Romeu Batista

Quatro anos depois de ser acusado pelo ex-prefeito Mauricio Toledo  por supostas calúnias o Jornalista Rogério Augusto  foi absolvido  em todos os processos criminais que estão prescritos. Os processos foram movidos em 2011 pelo ex-prefeito, no entanto, não  houve nos processos quaisquer provas de crime por parte do jornalista, ao fim, foi confirmada a prescrição e a consequente absolvição do jornalista em todos os processos criminais movidos pelo ex-prefeito.

O Jornalista  Rogério Augusto lembrou os fatos e falou sobre  a absolvição “Foi um momento muito difícil quando tive de enfrentar  o poderio econômico e politico do ex-prefeito, quero lembrar que em nenhum momento eu invadi  a vida pessoal  de Mauricio Toledo, que foi um grande amigo de infância, lembrar também que estava exercendo a minha profissão de jornalista onde trabalho a mais ou menos 25 anos.

É claro que quem militar nesta profissão sofre processos e é muito contestado, vejo  que as pessoas cometem os seus delitos e crimes e quando o jornalista posta a matéria a pessoa vem contra o  profissional e esquece que quem proporcional o fato e a noticia foi ele mesmo. Meu trabalho sempre é respaldado na verdade dos fatos,  não uso o jornalismo para perseguir A ou B, ou caluniar quem quer que seja, se postei a matéria pode saber que ela é verdadeira, trago esta característica de berço e agradeço aos meus pais que me deram este ensinamento”, disse.

“Quero agradecer de coração aos advogados Dr. Romeu e Dr. Paulo Wanderson, pois, eles foram além de grandes profissionais  meus amigos naquele momento difícil, lembro que havia dias que eu não tinha aonde ir com a sociedade e a politica apontando o dedo para mim e eles me recebiam em seu escritório me acompanhando em todos os momentos.

Dois jovens que mostraram o seu valor como profissionais,  são advogados que se mostraram preparados para defender e atuar em qualquer causa,  naquele momento eu  acreditei neles e os contratei para me defender e eles não correram do trabalho, o que parecia impossível na época foi confirmado com o tempo e chega ao seu final nesta data, muito obrigado ao Romeu e ao Paulinho, à minha família e amigos que acreditaram em mim e principalmente a  Deus que nunca me desamparou, finalizando.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress