Feira de Mantena é sucesso absoluto e já é copiada por outras cidades da região

-

30Lançada no início do Governo de Dr. Wanderson Coelho, a Feira de Artesanato e Gastronomia resgatou a cultura e a arte em Mantena. Através da Secretaria Municipal de Cultura, a ação foi lançada para funcionar as quintas feiras sendo realizada na Praça da Matriz sempre com grande participação popular.

Todas as quintas feiras a população já sabe que produtos da culinária mineira e trabalhos dos artesões do Município estão sendo expostos, além da valorização dos cantores e artistas da terra que se apresentam em palco armado no meio da praça valorizando sobremaneira a arte e a cultura mantenense. A Feira virou “point” de encontro e já é sucesso absoluto.

Diante de todo sucesso a Feira de Artesanato e Gastronomia começou a ser evidenciada de tal forma que passou a ser exemplo para as cidades da Comarca. Nesta quinta feira, (02/07), a cidade de Central de Minas apresentou dois cantores mantenenses na Praça principal destacando que foi em sua primeira edição, o que simboliza a pretensão da continuidade do programa.

“O que é bom tem de ser copiado mesmo, temos de elevar o prefeito Dr. Wanderson que teve a coragem e a ousadia de implantar esta ação em seu governo, nós que somos artesões nunca tivemos tamanha oportunidade nos governos anteriores, quanto a outras cidades implantar também só valoriza o que vem sendo realizado aqui pela Secretaria de Cultura”, disse um artesão que tem barraca na Feira.

O sucesso da Feira de Gastronomia e Artesanato é tão grande que algumas firmas começaram a fazer exposição dos seus produtos as quintas feiras, como por exemplo, a Mol Volkswagen. O espaço vem sendo usado também para agregar outros eventos como as de carro antigo e também premiação como as do Meio Ambiente.

10 11 13 14 15 16 17 18 19

-

Related Posts

Erro › WordPress