Feira Científica é realizada na praça do centro em Mantena por alunos do CTES

-

090Alunos do CTES- Centro Técnico Educacional de Saúde, de Mantena, participaram na manhã do último sábado dia 30 de maio, na praça Fernandes Filho no centro da cidade, da Feira Científica com vários temas na área da saúde sendo abordados. Barracas e estandes foram montados pelos alunos, demonstrando temas como DST, Abordo, Hipertensão, Diabetes, Câncer de Próstata e colo do útero.

Além das demonstrações feitas pelos alunos um trabalho de panfletagem reforçou as abordagens feitas, bem como exames gratuitos entre eles o de glicemia e hipertensão disponibilizados no local. Esta feira científica faz parte das comemorações da Semana de Enfermagem comemorada no mês de maio.    A população mantenense foi presenteada mais uma vez por esta instituição que está na cidade a mais de 10 anos, promovendo além de saúde, capacitação e a formação de profissionais da área.

Aliás, poucos sabem que já foram formados pelo CTES em Mantena aproximadamente 1.000 técnicos de enfermagem, reunindo em Mantena semanalmente alunos de várias cidades da região entre elas: Ecoporanga, Itabirinha, São João do Manteninha, Pancas, Águia Branca, Barra de São Francisco, Mantena e muitas outras, colocando a cidade como uma referência neste seguimento.

De acordo com a coordenação desta programação realizada na praça neste sábado, a demanda vem aumentando a cada dia, e a escola se tornando também uma referência em toda a região.

091

 

-

Related Posts

Erro › WordPress