Fantasma: Mistério ronda capelinha em Franchiani, interior de Colatina

-

01O mistério ainda ronda a Igreja de Nossa Senhora dos Milagres construída pela família Franchiani em 1945, Durante anos, os moradores de Reta Grande evitavam passar perto do local à noite com medo do fantasma.

O pecuarista André confirma o caso assustador do fantasma da igrejinha e da magia da numeração que enriqueceu João Melgaço. A assombração de olhos claros e rosto fino apareceu primeiro em sonho para o mecânico.

“De tanto falar que havia ouro em nossa fazenda revelado em sonho por uma velha, João Melgaço foi até o grotão iluminado à luz de lamparina com meu pai Davi e Vitório Zago. Mal começaram a cavar veio a visão sinistra de idosa alta, magra morena de pele enrugada, cabelos brancos eriçados e de túnica branca flutuando no ar. O susto foi tanto que Vitório desmaiou saíram correndo de mãos vazias”, lembrou André.

Durante meses, o pavor era tanto que o pessoal da fazenda evitava chegar perto da igreja, lembrou Antônia Hélida Frechiai, a Toninha irmã de André falecida no ano passado aos 73 anos.
Ela dizia que outros fenômenos sobrenaturais acostumavam ocorrer na região durante anos a fio.

Porém os sonhos não pararam recordou André. Melgaço então decidiu voltar ao local e evocar a velha de olhos claros e rosto fino como era descrita pelos aventureiros.

“A assombração apareceu do nada para Melgaço que foi sozinho tirar a prova. A aparição disse que em breve a fortuna ia bater na sua porta. Era para jogar na loteria quer seria premiado. Soprou 39 no seu ouvido. Não deu outra”, revelou.

Fonte: Nilo Tardin

-

Related Posts

Erro › WordPress