Dr. Wanderson cumpre promessa e telefonia celular começa a ser realidade em Ariranha de Mantena

-

Foi iniciado nesta semana o processo para instalação da torre de telefonia celular em Ariranha. Vivo será a primeira operadora a funcionar no distrito.

A telefonia celular em Vila Barra de Ariranha foi uma promessa do prefeito Dr. Wanderson Coelho que começa a se cumprir
A telefonia celular em Vila Barra de Ariranha foi uma promessa do prefeito Dr. Wanderson Coelho que começa a se cumprir

A empresa paulistana QMC Telecom do Brasil Cessão de Infraestrutura Ltda, vencedora da concorrência pública realizada pela Secretaria de Planejamento do Governo do Estado para a segunda fase do Programa Minas Comunica, iniciado em março do ano passado, começou, esta semana, a busca por documentações junto à Prefeitura Municipal de Mantena e visitas ao distrito de Ariranha para dar início ao processo de construção da torre de telefonia celular na localidade. De acordo com a empresa, a Vivo será a operadora oficial a atuar em Ariranha nesta primeira fase podendo, futuramente, vir a abrigar outras. A estrutura será montada na propriedade do Sr. José Alves Costa e ocupará uma área de 240 metros quadrados do imóvel.

No início desta semana, a Administração Municipal emitiu uma certidão do uso de solo, declarando que não possui qualquer impedimento em referência a este processo bem como ao endereço onde será erguida a torre. “A seguir entraremos com o pedido do alvará de construção e após finalizarmos todo esse processo, que deve durar cerca de um mês, daremos início à construção”, explica Douglas de Almeida, da QMC Telecom.

De acordo com o profissional, a Estação Rádio Base a ser implantada em Ariranha será construída no modelo Greenfield, conjunto este formado de poste, antenas e bastidores (BTS), ou seja, equipamentos nos quais consta em seu interior baterias para a necessidade de utilização em caso de falta de energia geral, e modem para telefonia (envio de informação).

“O distrito de Limeira também será beneficiado em seguida e assim estaremos reduzindo desigualdades regionais e trazendo progresso às duas comunidades. A Prefeitura é parceira do programa e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que as empresas possam instalar as torres o mais breve possível e ver os cidadãos de Ariranha e Limeira usando o benefício rapidamente”, diz o prefeito Dr. Wanderson Elizeu Coelho.

-

Related Posts

Erro › WordPress