
Três vereadores atuais de Barra de São Francisco desistiram de disputar novamente as eleições municipais em 02 de outubro do corrente ano. Valézio Armani (PSD), Aloisio Alves (PDT) e Emerson Camatinha (PMDB). Valézio Armani justificou sua desistência recentemente e alegou que vem sendo perseguido e ameaçado devido suas denúncias junto ao Ministério Público contra os desmando praticados pela prefeitura municipal.
Valézio em discurso se emocionou e chegou até a chorar diante de várias pessoas. Para preservar sua família e sua própria pessoa preferiu ficar de fora da disputa eleitoral deste ano, mas segundo ele, está saindo de cabeça erguida e com o dever cumprido, pois não compactua com corrupção e pediu ao povo para lutar contra as injustiças que vem sendo praticado pela prefeitura nesses mais de três anos.
Emerson Camatinha que foi presidente do PSB de Renato Casagrande resolveu trocar a sigla pelo PMDB. Há quem diga que Camatinha tinha esperança de ser candidato a vice-prefeito de Luciano Pereirinha, mas sua ida para o PMDB acabou não dando certo e em disputa em convenção, Camatinha só obteve um voto.
Pessoas ligadas a Camatinha andaram dizendo que ele teria sido chamado pelo prefeito atual para ingressar nas fileiras do PMDB, disputar a convenção e sair vencedor, mas deu errado e o sonho de Camatinha foi paro o espaço e com isso ele desistiu de disputar novamente a uma cadeira na câmara municipal.
Aloisio Alves manifestou o desejo de não disputar novamente em pronunciamento na tribuna daquela casa de leis, mas há quem diga que ele já havia feito compromisso com a família de não participar da politica este ano como candidato a vereador. Aloisio também sonhava em ser vice do prefeito nas eleições deste ano, mas seus sonhos acabaram não se concretizando.
Aloisio e Camatinha são aliados do prefeito naquela casa de leis, já Valézio Armani é aliado do grupo do deputado estadual Enivaldo dos Anjos.