Zé Valdeci vira alvo dos aliados do Prefeito por ser combatente aos desmando e a corrupção

-
Vereador Zé Valdeci tem feito um trabalho digno e de respeito
Vereador Zé Valdeci tem feito um trabalho digno e de respeito

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, José Valdeci (PT), se defendeu das acusações de que seria ele o culpado do município estar perdendo emendas parlamentares. Segundo Valdeci, as acusações são infundadas e todos sabem que são devido a ter se recusado a assinar uma ata do Conselho de Desenvolvimento Municipal, onde não teria ocorrido uma reunião entre os seus membros, apenas para receber objetos oriundos de emendas dos deputados Paulo Foletto e Lelo Coimbra.

José Valdeci disse que o município não perdeu nada porque o prazo para esclarecimentos ainda continua e depende das informações da Secretaria Municipal de Agricultura em fornecê-las. Acrescentou que a emenda da senadora Ana Rita (PT), para a aquisição de dois (02) secadores de pimenta do reino e outros equipamentos, a serem direcionados para a associação de um dos assentamentos, foi cadastrada na segunda-feira dia 10, junto da Secretaria da Agricultura, com o número 32607/2015.

Argumentou que para a análise técnica do MAPA, cabe agora a Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria Municipal de Agricultura, realizar os procedimentos necessários. Enumerou ainda que deverão ser apresentadas a documentação que inclui: ata do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, certidões negativas da Prefeitura Municipal, plano de uso dos equipamentos, os quais constituem em documentação complementar para a captação do recurso financeiro relativo a emenda.

“Não vou fazer o errado se sou fiscal buscando o certo. Não posso justificar um erro apenas para buscar de qualquer forma os recursos. Temos de ser responsáveis por aquilo que representamos e algumas pessoas querem fazer acusações sem fundamento apenas para poderem ficar bem na mídia”, disse o vereador José Valdeci.

Esses são os vereadores que querem blindar o prefeito a qualquer custo
Esses são os vereadores que querem blindar o prefeito a qualquer custo

A atitude correta do vereador revoltou a aliados do prefeito que tem desferido diversos ataques ao vereador José Valdeci, um dos mais atuantes no legislativo francisquense. Em Barra de São Francisco querem implantar a lei do silêncio, ninguém pode levantar a voz contra os desmandos da atual administração que logo é atacado de forma às vezes muito baixas.

Vale aqui ressaltar que os Conselhos existem por uma exigência legal, são órgãos de discussão para diversos assuntos dentro da sociedade, assim são os conselhos rurais, o de saúde e o de educação por exemplo. Muitas pessoas que tomaram conhecimento dos ataques contra o vereador ficaram revoltadas, afirmando que nosso município está necessitando de mais vereadores com esse perfil.

 

 

-

Related Posts

Erro › WordPress