
Uma articulação politica dentro do próprio grupo do prefeito Luciano Pereirinha (DEM), pode ter sido as causas do vice-líder do executivo Emerson Camatinha (PSB) ter “chutado” o balde na Câmara Municipal de Barra de São Francisco. Camatinha entregou o referido cargo que exercia por entender que não vinha sendo prestigiado pela administração municipal.
Na realidade a região ao qual o vereador se elegeu encontra-se abandonada. Outra reclamação do vereador é a de que os seus pedidos junto da Secretaria Municipal de Transportes, não vinham atendendo aos anseios das comunidades que o parlamentar representa.
Outra reclamação de Camatinha se deu pelo fato de que uma ponte reivindicada por moradores na região do Rio do Campo e que não oferecia condições de tráfego, tanto para produtores rurais como para estudantes, não foi feita. Isso levou Camatinha a renunciar ao cargo de vice-líder do prefeito.
O vereador pode ter sido deixado de lado no momento em que o colega vereador Carlim da Dengue assumiu a condição de aliado do Executivo, pois a partir dai Carlim da Dengue passou a ser prestigiado, o que não vem ocorrendo com Camatinha.
A possível articulação dentro do grupo do prefeito pode ocorrer onde Carlim da Dengue assumiria o posto de vice-líder e ai seria uma espécie de troca de seis por meia dúzia. Mulinha seria o interlocutor na indicação ou não do próximo vice-líder.