
Pais de alunos da região do distrito de Vila Itaperuna, interior de Barra de São Francisco, estão reclamando que a Kombi que faz o transporte escolar naquela localidade, de 15 em 15 dias estraga, e, além do mais tem andado com superlotação de alunos.
Reclamações estão sendo feitas, mas segundo alguns pais de alunos o pessoal da prefeitura de Barra de São Francisco tem dito que não tem como fazer nada e a alegação é a de que está chegando no final do ano.
Uma mãe preocupada com a situação chegou a dizer que uma outro Kombi começou até a arrancar uma das rodas com os alunos dentro. Nesta semana um pai disse que a Kombi quebrou no meio de um morro bem perigoso e isso tem deixado todos os pais preocupados com a situação.
Uma das Kombi está quebrada e os alunos de Itaperuninha tem que esperar a Kombi do Barro Preto chegar para buscar os alunos de Itaperuninha, sendo que os alunos estão chegando a escola mais de 8hs e saindo as 9h50min por motivo de racionamento de água.
“Meu filho tem 4 anos sai da escola as 11h20min, e já teve dias de chegar em casa 13h50min, em um percurso que dura muito menos”, reclama, e completou, “não se assuste com as buracadas no meio das estradas”.
“Está terrível e o nosso lugar está esquecido”, desabafa. “Ainda por cima não sei se os motoristas já receberam, pois está atrasado”, disse. Ao finalizar uma mãe disse.
A direção da escola tem tomado todas as precauções com a situação e tem, inclusive mandado ofício sobre a situação ao setor responsável pela área da prefeitura.