Servidores se recusaram a assinar nota de repudio contra vereadores de Nova Venécia

-
Vereadora Gleyciaria se destacando muito com sua brilhante atuação na camara municipal de Nova Venécia
Vereadora Gleyciaria se destacando muito com sua brilhante atuação na camara municipal de Nova Venécia

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia tentou obrigar os servidores municipais do setor a assinarem uma nota de repúdio, preparada por ela, contra os vereadores que denunciaram o uso de produtos vencidos na merenda escolar. A tentativa, no entanto, não obteve êxito, já que a maior parte das pessoas se recusou a assinar o documento, por entender que os vereadores estavam cobertos de razão.

“A vereadora Gleyciária, que é professora e foi alertada pelos colegas para o problema da falta de merenda e do uso de produtos vencidos, agradeceu a todos os diretores de escolas e funcionários “que nos receberam carinhosamente e de forma amigável, sem receio algum de nossa entrada nas escolas, isso por terem claramente definido em suas mentes qual a verdadeira função do legislador, dentre elas fiscalizar”.

Gleyciária, falando em nome do grupo de vereadores independentes, disse que aqueles que se demonstraram preocupados ou receosos com a presença dos vereadores, vivem até hoje nos tempos do coronelismo. “Quanto à nota de repúdio encaminhada às escolas pela Secretaria Municipal de Educação através de e-mail, entendemos tal ação como uma forma desesperada de contorcer a realidade encontrada em parte das escolas visitadas pelo bloco de vereadores”, criticou o vereador Daulim Bonomo.

“Fiscalizar é nossa função, principalmente quando há denúncias a serem constatadas, por isso parabenizamos a todos os profissionais da Educação que, de forma coerente e sensata, se recusaram a assinar tal documento, pois o mesmo chega a ser indecente, considerando que os vereadores estavam apenas exercendo uma de suas atribuições, que é fiscalizar o executivo”, concluiu Gleyciária.

Por: Weber Andrdade

-

Related Posts

Erro › WordPress