A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), lançou o projeto MusicArtes, com o objetivo de proporcionar ao francisquense oficinas de música para o aprendizado de vários instrumentos musicais e aulas de canto, o período de inscrição para os novos cursos serão gratuitos para alunos com idade a partir de 10 anos.
A inscrição pode ser realizada Secretaria de Cultura e Turismo, na rua Astrogildo Romão dos Anjos, 478, Centro, que fica atrás do Prédio da Prefeitura, próximo ao fórum de 8h às 11h e 13h as 17h, enquanto tiver vagas disponíveis.
As aulas terão início no dia 12 de julho e serão ministradas por músicos de nosso município. Além das aulas práticas de instrumentos, conforme descrito no quadro abaixo, também será oferecido curso de canto.
Os interessados podem obter informações sobre o projeto através do whatsapp: (27) 99943-6360 ou pelo telefone da Secultur: (27) 3756-7559. As demais informações e apresentação de documentos no ato da inscrição – aluno e responsável.
Aos alunos que atingirem o aproveitamento mínimo exigido serão entregues certificados de conclusão do curso pela organização. As vagas de instrumentos de sopro e percussão serão para a composição do quadro de músicos da banda marcial, banda de tambores e banda de música.
Confira as modalidades e quantidade de vagas disponíveis:
A partir de 10 anos:
* Violão
* Viola caipira
* Teclado
* Instrumentos de sopro: trombone e trompete
* Percussão marcial
Oficinas de música:
* Canto Coral infanto-juvenil 13 a 17 anos e adulto a partir de 18 anos;