O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barra de São Francisco, realizou uma assembleia geral com seus sindicalizados, no dia 28 de julho de 2016, nas dependências da Câmara Municipal. O objetivo principal da reunião da diretoria com os servidores foi discutir sobre a recomposição das perdas inflacionárias de remuneração e reposição salarial dos servidores públicos que estão defasados.
A reposição está congelada desde o fim de 2011, e vamos entrar com uma ação para que este reajuste seja feito retroativo desde a data que o servidor vem sofrendo estas percas no seu pagamento. A exemplo do que tem ocorrido com outros sindicatos postulados.
Na ocasião a diretoria do SISPUMUNIC apresentou o seu mais novo convênio em beneficio de buscar os direitos do servidor com a contratação da Advocacia Antunes, representada pelos advogados Eduardo Lima e Gilson Antunes Ribeiro, que estarão à disposição para quem quiser entrar com uma ação individual de reparação e percas salarial.
“O servidor associado não terá custo nenhum com as despesas de sua reivindicação na justiça. Segundo o presidente Edivaldo Martins Filipe, a categoria sofre com os mesmos problemas desde outras gestões que congelaram o reajuste de direito do servidor público municipal a mais de 5 anos, estamos sempre em contato com a atual administração, mais não estamos obtendo êxito nas nossas reivindicações”.
“Agora com a contração desta assessoria que não vai ter nenhum custo para nossos sócios, esperamos obter êxito perante a justiça, dos nossos direitos reivindicados”. Finalizou Edivaldo Presidente do SISPUMUNIC.