Na luta pelos seus direitos de reposição salarial os professores da rede municipal de ensino de Barra de São Francisco, prometeram e estão cumprindo, que é manter a greve da categoria até que o prefeito resolva a questão. Com o lema, “unidos jamais seremos vencidos”, os professores da rede municipal estão em greve e para tanto estão utilizando o espaço do plenário da Câmara Municipal uma vez que a categoria conta com o apoio da maioria dos vereadores.
Os professores não aceitam serem empurrados com a barriga, pois já se cansaram de promessas e mentiras. Para tentar evitar que a greve fosse deflagrada, o prefeito pediu um prazo maior ao qual não foram aceitas pelos grevistas, que prometem se uniram cada vez mais para que seus direitos sejam adquiridos e respeitados pelo chefe do executivo municipal e pela secretaria de educação municipal.
O prefeito demonstrando não ter diálogo, respeito e consideração com os professores, ainda tenta tratar mal as pessoas e ainda a de querer amordaçar alguns vereadores que estão do lado da categoria.
Mais uma vez o prefeito perdeu, não acreditou na greve e até disse em uma emissora de rádio que a manifestação dos grevistas estava sendo feita por uma minoria, mas agora a ficha caiu e quem já era considerado como o pior administrador de todos os tempos de Barra de São Francisco, agora está sentindo o gosto amargo de sua malfadada administração despencar como uma queda d’água gigantesca.
Leia na integra o que disse uma professora em sua página do facebook: “Caros amigos, confesso estar emocionada, Março faço 25 anos em que sou professora da rede Municipal de ensino e nunca vi um grupo de meia dúzia se multiplicar tão rápido. Quando começamos o movimento pensei: será que mais uma vez iremos ouvir a frase “professor é desunido”, “essa classe não é de nada”, quem pensou assim ou pensa está muito enganado, a categoria se organizou, mobilizou, mostrou que a hora quem faz somos nós e fomos pra rua sem medo de mostrar a cara e lutar por nossos direitos e acredito que incomodamos bastante.
A educação acordou, o professor está mais unido de que nunca. Parabéns para todos nos, professores do município, tenho orgulho de fazer parte desse grupo, grupo esse que no dia a dia faz a educação do município acontecer em nossas escolas e creches do município”.