
Final de quinta feira, (06/08), agitada em Mantena. Dois homens foram presos acusados de roubo a mão armada em uma queijaria da cidade. Os autores estavam em uma moto CG Titan Vermelha e de posse de um revolver calibre 32 quando efetuaram o roubo e ainda fizeram um disparo no balcão do estabelecimento.
Depois do crime os autores seguiram sentido a Nazário, feito o rastreamento pelo PPA e PAC 1 c 2 os militares abordaram os autores e foi encontrado com eles a moto e a arma utilizada e cerca de R$ 485 reais em espécie (dinheiro), eles foram presos na hora juntamente com os objetos.
Um dos autores presos é suspeito de homicídio e de um outro roubo em supermercado .
Os dois elementos que foram presos, Patrick e Jorcimar, são suspeitos de pertencerem a uma quadrilha com ramificação no distrito de Nazário que vem agindo em Mantena e região. Esta quadrilha é suspeita de assassinatos, furtos de gado, envolvimento com drogas, segundo informações eles agem intimidando a população quando fortemente armados cercam as pessoas nas estradas pela noite.
Um dos indivíduos, Patrick é suspeito de ter assassinado Matheus em Nazário, um crime que foi realizado de maneira cruel, pois, o mesmo estava dormindo quando foi retirado da cama e estava com um filho ainda bebê no colo, sem qualquer sentimento ou piedade, Matheus foi alvejado e morto, os motivos foram dívidas de drogas. Existem ainda suspeitas que um homem vindo de Vitória-ES que veio para morar na Zona Rural esteja chefiando a quadrilha.
Os acusados foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil de plantão em Governador Valadares. Participaram da ocorrência e da prisão os Sargentos Ermano, Sargento Gilmar e Sargento Bruno, e os Cabos Câmara e Cabo Rocha.