Partidos políticos se movimentam em Barra de São Francisco

-
Mauricio Toledo
Mauricio Toledo

Com a aproximação do prazo para filiação partidária e domicilio eleitoral, dia 02 de outubro próximo, o quadro político de Barra de São Francisco, poderá apresentar duas movimentações que vão surpreender os bastidores políticos.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, fará sua transferência de domicilio para a capital do Estado, onde deverá disputar a prefeitura de vitória, pelo PSD, saindo definitivamente do processo eleitoral de Barra de São Francisco em 2016.

O ex-prefeito de Mantena, Mauricio Toledo, deverá, esta semana ainda, transferir seu domicilio eleitoral para Barra de São Francisco e colocará seu nome a disposição para disputar a prefeitura municipal.

PARTIDOS

Enquanto Mauricio Toledo, pretende se filiar no PSDB para ser candidato, tendo já acertado sua filiação com o ex-vereador Cabo Joao, Cheque Parafuso, Valdecir do Gás e Sargento Quinidio, os outros partidos também garantem que vão lançar candidatos.

PSD

O presidente do PSD, Elcimar de Souza Alves, garante que o partido vai ter candidato próprio e se baseia na força política do deputado Enivaldo dos Anjos. Enivaldo já afirmou que o PSD terá candidato em Barra de São Francisco e que o partido não discute possibilidades de apoiar nome de outra agremiação.

“Estou comprometido com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, de ajudar o PSD ter candidato em todo o Estado, por isto estou sendo pré-candidato na capital, não tem sentido o partido não ter candidato no decimo segundo colégio eleitoral do Estado”, disse Enivaldo dos Anjos.

Perguntado sobre a pré-candidatura do empresário Mauricio Toledo, pelo PSDB, o deputado respondeu, “ele tem direito a ser candidato pelo partido que desejar, mas o PSD terá candidato a prefeito também”, afirmou o deputado Enivaldo dos Anjos.

OUTROS PARTIDOS

Luciano Pereirinha
Luciano Pereirinha

O DEM deverá lançar o atual prefeito a reeleição, enquanto o PP deverá lançar o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Silvestre Ribeiro de Souza Neto, ou o advogado e radialista Elvecio Andrade. O PMDB ainda não decidiu sobre candidatura própria, mas o PT tem como certa a candidatura de Alencar Marin.

A entrada do empresário Mauricio Toledo na política de Barra de São Francisco tem movimentado bem as rodas políticas e algumas polêmicas tem surgido. O ex-prefeito de Mantena está contando com apoio declarado da maioria dos comerciantes e produtores rurais do município.

-

Related Posts

Erro › WordPress