Jovens confessam assassinato de secretário da prefeitura de São Mateus

-

31Os dois jovens que foram encontrados com o carro do secretário de Meio Ambiente de São Mateus, Antenor Malverdi Filho (foto), desaparecido desde a noite da última sexta feira, confessaram à Polícia Civil que assassinaram a vítima.

Na tarde deste domingo (6/12), um dos suspeitos acompanhou os policiais até o local onde o corpo foi enterrado, no município de Nova Venécia.

De acordo com o delegado plantonista de Barra de São Francisco, Tarsis Morais Gondim, os suspeitos, identificados como Fabio Rocha Ferreira, 21 anos, e Daniel Ahnert, 18, queriam roubar o carro e o dinheiro do secretário. Para Gondim, o crime foi premeditado.

“Aparentemente, Fábio e o secretário se conheciam. Eles foram a um bar em Nova Venécia com Daniel. Depois que saíram do estabelecimento, a aproximadamente um quilômetro de distância, Daniel deu um “mata leão” por trás da vítima enquanto Fábio aplicava socos e chutes. Quando o secretário caiu no chão, Fábio o enforcou com um cinto até a morte”.

Os suspeitos colocaram o corpo do secretário no porta-malas do carro dele, um Onix branco. Depois, enterraram o corpo em uma cova rasa num terreno de Nova Venécia. No dia seguinte (sábado), Fabio, Daniel e um adolescente de 16 anos negociaram o veículo da vítima com um morador no bairro Benedita Monteiro, em Ecoporanga. Eles trocaram o Onix pelo carro do morador, um Gol preto.

Desconfiado, pois achou o negócio “fácil demais”, o morador ligou para a Polícia Militar. Os suspeitos retornaram, por volta das 19 horas, para desfazer a troca, mas acabaram detidos. Um deles alegou que o Gol tinha sido dele. Os três foram encaminhados para a delegacia de Barra de São Francisco.

Latrocínio

Inicialmente, os dois maiores foram autuados por receptação e corrupção de menor. Entretanto, o delegado afirmou que vai retificar a autuação por latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menor. O adolescente foi entregue aos responsáveis porque receptação é considerado um crime sem ameaça. De acordo com Gondim, um dos suspeitos afirmou que o menor não participou do assassinato.

Buscas

As buscas envolveram as polícias de Barra de São Francisco, São Mateus, Ecoporanga e Nova Venécia. A irmã do secretário, Rita de Cassia Malverdi, disse que, desde sábado, a família estava tentando falar com Antenor, mas as ligações caíam na caixa postal.

Vítima deixa esposa, filhos e netos

Antenor Malverdi tinha 55 anos. Além de secretário de Meio Ambiente de São Mateus, era professor universitário. Ele deixa esposa, um casal de filhos e um neto de dois anos e cinco meses.

Nota de pesar e enterro

A prefeitura de São Mateus publicou, na noite deste domingo, uma nota de pesar comunicando o falecimento do secretário de Meio Ambiente do município. A prefeitura também informou sobre onde ocorrerá o velório e o enterro. Veja abaixo a nota na integra.

“Com pesar comunicamos o falecimento de nosso amigo Antenor Malverdi Filho, carinhosamente chamado por todos de Lolozinho. Antenor era mateense e secretário municipal de Meio Ambiente. Tinha 55 anos. Deixa esposa, Raquel Esteves Malverdi, os filhos Millena e Victor e o neto Arthur. Era filho de Antenor Malverdi (in memorian) e Maria Pirola Malverdi. Tinha três irmãos, Claudete, Rita e Luiz Magno.

O prefeito Amadeu Boroto manifestou seu pesar pela perda de um grande colaborador e amigo e decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta segunda. Os amigos secretários e colegas de trabalho também estão muito tristes com a notícia.

Antenor havia sido secretário em São Mateus em anos anteriores e também em Nova Venécia. Foi vereador entre 1990 e 1994. O corpo foi localizado em Nova Venécia e está seguindo para o Departamento Médico Legal de Linhares.

A família informou que pretende realizar o velório na Capela Mortuária de São Mateus, a partir da manhã de segunda-feira, assim que for liberado pelo Departamento Médico Legal de Linhares.

Fonte: gazetaonline

 

-

Related Posts

Erro › WordPress