A Polícia Civil do Espírito Santo na quarta-feira, 14 de maio, deteve na sede da empresa Toledo Mineração, em Barra de São Francisco, os funcionários Francismar Machado Reis e Rafhael Victor Feliciano Lima, suspeitos de fraudarem a empresa. Os acusados foram levados para a Delegacia em Vitória – ES para prestarem maiores esclarecimentos.
A operação contou com a ação da polícia que identificou Francismar e Raphael como participantes de um esquema que fraudava a empresa. Os acusados utilizavam-se de aparato tecnológico para adulterar e desviar dinheiro utilizando nomes de fornecedores da empresa. No mesmo esquema, pagavam contas pessoais e de pessoas ligadas à família com dinheiro desviado.
Há fortes indícios de formação de quadrilha e a polícia, a partir da confissão dos criminosos, seguirá nas investigações que certamente levarão a mais nomes de pessoas coniventes e ou participantes da ação criminosa.
De acordo com informações da Toledo Mineração, estarão sendo investigados, por terem sido identificados como beneficiários de créditos ou contas pagas em seus nomes:
Da parte de Francismar Machado Reis:
Keila Cristina Machado Reis (irmã);
Hitler (cunhado);
- A. Macedo ME de Mantena),
Ramon Fagundes (amigo);
Da parte de Raphael Victor Feliciano Lima:
Valtair Carmo Lima Tatá Despachante (Pai);
Karina Vieira da Silva (Esposa);
Cleide Vieira da Silva (cunhada);
Danilo Antônio Pinto (cunhado);
Júlio Cesar Almeida Silva (funcionário da empresa TOTVS).
Informações enviadas via WhatsApp
Por: Fabiana Hipolito (informeleste)