Enivaldo dos Anjos quer diretores da Vale/Samarco incluídos na Lava Jato

-
Enivaldo dos Anjos, deputado estadual (PSD)
Enivaldo dos Anjos, deputado estadual (PSD)

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) voltou a pedir, nesta quarta-feira, 04/05/2016, a prisão dos diretores da Samarco, Vale e BHP Billiton, por causa dos crimes ambientais que as empresas têm cometido em Minas e no Espírito Santo e que, até o momento, estão sem nenhuma punição. Ele quer que os processos contra as empresas sejam encaminhados para o juiz Sérgio Moro e que sejam incluídos na Operação Lava Jato, com a prisão imediata dos diretores.

“Depois de quase seis meses do desastre de Mariana, em que a Samarco destruiu um povoado inteiro e matou um monte de pessoas, até o momento, nenhuma providência foi tomada para sanar os danos causados pela empresa, que se nega até mesmo a  indenizar as vítimas”, criticou.

Enivaldo também comentou que os empresários de Guarapari e Anchieta estão se mobilizando para que haja a retomada do funcionamento da Samarco. “É justa essa luta, mas penso que a Samarco não retornou ainda, maliciosamente, tentando sensibilizar as autoridades para não tomar providências contra ela”.

O deputado salientou que a Vale – proprietária da Samarco, junto com a BHP Billiton – mata centenas de pessoas todos os anos na Grande Vitória, com o pó preto e nada acontece. “Não há como essas empresas prestarem um serviço como esse fora do Brasil. Só aqui isso acontece”, afirma.

-

Related Posts

Erro › WordPress