Deputado estadual Enivaldo dos Anjos comemora vitórias de aliados

-
Deputado Enivaldo dos Anjos no meio do povo
Deputado Enivaldo dos Anjos no meio do povo

O deputado Enivaldo dos Anjos comemora os resultados alcançados por seus aliados nas eleições municipais deste ano. Elas ocorreram de Norte a Sul do Estado. Em Barra de São Francisco, Alencar Marim elegeu-se prefeito, derrotando o prefeito Luciano Pereira (DEM).

Em Guarapari, o deputado Edson Magalhães (PSD) elegeu-se prefeito e, em Águia Branca, Brizola (PSD) derrotou a atual prefeita. Para a vitória de Alencar Marim foi fundamental a articulação do deputado Enivaldo dos Anjos, que, 15 dias antes do pleito, convenceu Waldeles Cavalcante (PSD) a renunciar e apoiar o candidato petista para derrotar o grupo adversário.

Em 2012, Alencar Marim, professor da rede municipal, compunha, como vice, a chapa encabeçada por Enivaldo em Barra de São Francisco. Em Pancas, Walace Alcure, aliado histórico do deputado, lançou o vitorioso Dr Sidiclei (PDT), em aliança com o PSD.

Em aliança partidária também o deputado apoiou Borel (PMDB), vencedor em Alto Rio Novo. Mesmo em Nova Venécia, onde não ganhou a eleição, Enivaldo considerou “excelente” o desempenho do PSD, com o vereador Daulim Bonomo, que teve 18.674 votos.

Em Ecoporanga, Elias Dal´Col (PSD) teve mais votos do que o candidato que aparece como “eleito”, mas seus votos estão contados em separado, por causa da situação jurídica de sua candidatura.

E Enivaldo também comemora a vitória de outro aliado, Sávio Martins (PSD), que até há 90 dias era um de seus principais assessores e se elegeu vereador em Jaguaré.

“Foi uma ousadia muito grande do Sávio, que, depois de ser prefeito em três mandatos, deputado estadual, conselheiro substituto do Tribunal de Contas e secretário de Estado, voltou para ser vereador e contribuir para seu município”, disse Enivaldo.

Na Grande Vitória, o parlamentar comemora a eleição do sobrinho Mazinho (PSD) a vereador da Capital, e o desempenho de outro ex-assessor seu, Neucimar Fraga (PSD), que vai disputar o segundo turno no maior colégio eleitoral do Estado: Vila Velha.

O PSD ainda elegeu prefeitos em Bom Jesus do Norte, com Marquinhos Messias; em Jerônimo Monteiro, com Sérgio Fonseca; e em Domingos Martins, com o ex-prefeito Wanzete Krieger, que teve 83% dos votos, a segunda maior votação proporcional do Estado, atrás apenas do candidato eleito de Venda Nova do Imigrante, que praticamente concorreu sozinho e obteve 99% dos votos.

“Estamos dando nossa participação para o crescimento do PSD, que se tornou a terceira força política nacional em número de prefeitos, atrás apenas do PMDB e do PSDB”, disse Enivaldo dos Anjos.

-

Related Posts

Erro › WordPress