
A atuação implacável do maldito guincho continuam a todo vapor agindo em São Gabriel da Palha e ninguém sabe mais o que fazer para se livrar desta desordem. Nesta sesta feira, 07/08/2015, por exemplo, mais uma atrocidade no que diz respeito aos Guinchos no Estado do Espirito Santo. Uma moto foi aprendida por volta das 10h20min da manhã e conduzida ao destacamento policial da cidade (DPM), os motivos eram que a moto estava com o licenciamento vencido e o condutor sem carteira.
Imediatamente o rapaz proprietário do veículo providenciou o pagamento e o Detran de São Gabriel da Palha emitiu o documento original, mas por volta das 14 horas chegou o suposto guincho para levar a moto para Nova Venécia onde o pátio fica a 42km de distância da cidade.
Um saveiro branco conduziu a moto para o pátio mesmo com o proprietário apresentando o documento pago e com o original impresso. Também foi apresentado um condutor habilitado para a liberação do veículo. Mas a ordem do dono do pátio era de levar a moto mesmo com a documentação e assim o fez.
Moradores da cidade que viram a cena pedem uma audiência da CPI dos Guinchos para apurar esses fatos que são costumeiros em São Gabriel da Palha.
A outra questão é a seguinte, como que o responsável pelo comando do DPM de São Gabriel Palha permite que o veículo seja levado por um saveiro particular e sem ser caracterizado, ou seja, sem identificação no veículo. O pátio de guincho de Nova Venécia é pilha de carros um em cima do outro.