Câmara municipal de vereadores de Mantena poderá ter novas eleições

-

camara de mantenaA Juíza de Mantena, Juliana Alcova Nogueira, decidiu por anular a eleição da mesa diretora da câmara municipal de Mantena para o biênio que seria de 2015/2016. A decisão da juíza ocorreu nesta quarta-feira, 1º de julho de 2015. Em seu despacho, a juíza determina que seja feita uma nova eleição naquela casa de leis em um prazo de 15 dias.

A juíza se baseou em um mandado de segurança impetrado naquele judiciário e em conformidade com o regimento interno da câmara municipal para decidir sobre a nulidade da eleição naquele poder legislativo.

O pedido de anulação da eleição da mesa diretora foi impetrado no dia 07 de abril de 2015, onde se pedia cancelamento da eleição daquela casa de leis, uma vez que a chapa que disputou e foi eleita não poderia ser composta por vereadores de um mesmo partido político.

Os vereadores eleitos, coincidentemente são todos filiados ao Partido Republicano da Ordem Social – PROS. Lembrando que ainda cabe recurso por parte da mesa diretoria, mas segundo informações de juristas dificilmente o caso será revertido.

-

Related Posts

Erro › WordPress