
Na mesma Sessão da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, da última segunda feira, 20/06/2016, que negou o Título de Cidadania ao Secretário Aldair Antônio Rhein, foi negado também o Título de Cidadania Francisquense ao atual Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Mário Marcelo Dal Col. O Título foi negado com os votos contrários dos vereadores Emerson Camatinha, que por sinal é vice-líder do prefeito, Paulo Roberto dos Reis, o Paulinho do Hospital e Jessui da Cesan.
A negativa desse título foi mais uma das surpresas da última sessão em virtude da Casa sempre aprovar esse tipo de projeto. Dos vereadores que votaram apenas o vereador Jessui usou da palavra para se manifestar dizendo que o Comandante é recém-chegado na cidade e ainda não foi possível verificar quais os serviços que ele prestou em prol do município.
Outro vereador a se manifestar foi o vereador Carlinhos da Dengue dizendo que votaria favorável apenas em consideração ao autor do projeto, mas que ele como vereador não apresenta mais projetos visando homenagear comandantes de polícia.
Após o pronunciamento do autor do projeto, vereador Wilson Pinto das Mercês, o Mulinha (PDT), dizendo que cabe ao vereador escolher o seu homenageado o projeto foi submetido a votação e rejeitado.
Parece que a Casa entendeu que o vereador pode escolher a quem homenagear mais os demais tem o direito de escolher se querem prestar essa homenagem que é tão importante e que deve ser concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços em prol do município.