O município de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, acaba de ganhar um novo atrativo turístico que promete movimentar o setor na região. Graças à visão do prefeito Enivaldo dos Anjos e Wanderson Melgaço, foi concluída a pavimentação da estrada que liga o Córrego da Penha até o alto onde estão localizadas as torres de transmissão de rádio e TV.
Com a obra finalizada, a proposta agora é transformar o local em um ponto de ecoturismo e aventura, oferecendo atividades como trilhas, escaladas, voos livres e eventos ao ar livre. A secretária municipal de Cultura, Israele Cândido, já trabalha com o prefeito no planejamento de ações para movimentar o espaço, que já começa a atrair os primeiros frequentadores. No último final de semana, por exemplo, pilotos de voo livre estiveram no local realizando treinamentos.
Além da pavimentação, o trajeto recebeu gramado nas laterais, muros de contenção, travamento do solo e caixas secas para drenagem ao longo do caminho, o que garante segurança e conforto para visitantes. O trecho calçado tem 14.367,00 m² e agora oferece acesso facilitado a órgãos importantes como Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros, além das próprias torres de comunicação.
O local, que já contava com uma vista panorâmica deslumbrante da cidade e arredores, agora se torna ainda mais atrativo, especialmente para quem busca contato com a natureza e lazer ao ar livre. O ambiente também é monitorado por câmeras de videomonitoramento, o que oferece maior segurança para os frequentadores.
Em breve, o espaço ganhará um novo reforço: o prefeito Enivaldo dos Anjos anunciou a intenção de construir um restaurante no topo, onde os visitantes poderão passar o dia e aproveitar a paisagem com mais conforto.
A obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Barra de São Francisco e o Governo do Estado, por meio de uma solicitação feita pelo prefeito, em conjunto com o deputado estadual Mazinho dos Anjos e Wanderson Melgaço, ao governador Renato Casagrande.
Segundo Enivaldo dos Anjos, o objetivo é fazer com que o espaço se torne um novo ponto turístico permanente do município, gerando renda, promovendo o turismo sustentável e valorizando ainda mais a região.




















