Aumento de assaltos em Mantena tem deixado a população em alerta

-

2323Os assaltos praticados constantemente em Mantena, tem deixado comerciantes em alerta, bem como moradores de toda a cidade, pois este tipo de ação tem deixado a sociedade em geral bastante assustados com o crescimento dos gatunos que tem agido com freqüência.

Os larápios não estão perdoando ninguém, eles estão invadindo qualquer tipo de comercio e residência para roubar, mesmo sabendo que a polícia tem agido com rigor, mas mesmo assim os bandidos não se amedrontam.

Os malandros agem a pé, de Bicicleta, moto, carros, entre outros. a relojoaria Magno Jóias, localizada no centro da cidade. Para praticar os delitos na cidade os assaltantes utilizam facas, arma de fogo, pedaço de pau e até ferramentas para arrombar os estabelecimentos comerciais.

Recentemente um bandido chegou com a arma na mão, entrou para dentro de uma loja e determinou que os funcionários se deitassem ao chão e levaram quase tudo do local. Este tipo de ação deixa as pessoas deprimidas, assustadas e com medo de novas investidas por parte dos larápios.

Este tipo de ação por parte dos bandidos tem pegado muita gente de surpresa. Comerciantes estão indignados com tanta violência na cidade e com medo de represarias alguns informaram que a Policia Militar chegou ao local após uns 25 minutos do fato ocorrido.

Uma comerciante disse que ficou ligando para o quartel da PM, mas não conseguia falar porque o telefone só dava ocupado, e quando conseguiu foi informada que só depois das 8h30min, que havia atendimento. Alguns funcionários que já passaram por este tipo de fato vivem preocupados, pois o choque é muito grande.

Já ocorreram vários assaltos a mão armada em Mantena, principalmente no final do ano passado. Os assaltos estão amedrontando funcionários e donos de estabelecimentos comerciais.

Apesar de a polícia estar em alerta 24 horas por dia, um funcionário disse o seguinte: “É preciso ter mais policiais nas ruas, sei também que as leis não contribuem, mas não podemos ficar reféns desses bandidos. Precisamos trabalhar antes que algo mais sério aconteça, e venhamos a perder nossas vidas, disse.

Os assaltos têm ocorrido em postos de gasolina, lanchonete, supermercado, escritórios, entre outros. “Algo precisa ser feito para que nossa cidade volte a ter paz, ter mais segurança”, disse um comerciante.

Para vários segmentos da sociedade, a solução para diminuir os assaltos e arrombamentos na sede de Mantena seria a implantação de um sistema de câmeras de vídeo-monitoração nas principais ruas do centro da cidade, mas para tanto o custo provavelmente seria muito alto.

O que poderia ser feito, seria uma reunião envolvendo as Policias Militar, Policia Civil, poderes legislativo, executivo, judiciário, entidades, CDL, comerciantes, igrejas, Lions, entre outros para juntos tentarem uma solução para os problemas.

Na realidade a população anda temerosa com tantos assaltos ocorridos na cidade, mas é de conhecimento geral que a Policia Militar e a Policia Civil estão fazendo sua parte, mas é preciso uma ação mais efetiva para diminuir tanta violência.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress