Após denúncias, veículos do transporte escolar de Mantena são flagrados em oficina

-

IMG-20160301-WA0014Uma matéria publicada por este site no dia 29/02/2016, dando conta de que alguns veículos contratados pela prefeitura de Mantena para transportar os alunos da rede municipal de ensino estariam em condições precárias, colocando em risco a vida dos estudantes, em menos de 48 horas da publicação da notícia, alguns veículos foram flagrados em uma oficina, nesta terça feira, 01/03/2016, que certamente estariam passando por manutenção.

O programa Boca no Trombone da rádio 13 de junho de Mantena também divulgou a matéria aos seus ouvintes.

Entenda o caso:

Os veículos que transportam os alunos para a rede municipal de ensino em Mantena precisam serem fiscalizados, não todos, mas existem alguns, que, inclusive podem estar colocando em risco a vida dos estudantes. Alguns desses veículos estão com pneus carecas, latarias amassadas e até arrame em pedal de embreagem já foi visto.

Como o transporte é feito na maioria das vezes para crianças, é preciso que o Conselho Tutelar do Menor entre em ação, bem como o Ministério Público. A prefeitura faz a licitação para contratação de veículos para o transporte, mas as vezes pode não estar acontecendo a fiscalização devida para saber das reais condições de determinados veículos.

Há informações de que tem veículos que nem morro consegue subir, de tão fraco que se encontra o motor.

IMG-20160301-WA0013IMG-20160301-WA0012

 

 

-

Related Posts

Erro › WordPress