O vereador Valézio Armani (PSD), está indignado com os desmandos que vem ocorrendo na administração de Barra de São Francisco e pede providencias urgentes. A população francisquense é sabedora da real situação em que o prefeito está sendo considerado um dos piores de todos os tempos.
O lixo tomou conta do município com urubus fazendo a festa, cachorros, gatos, moscas, ratos, moscas, sem contar que a cidade está fedendo de tanta sujeira. Valézio Armani postou em seu facebook a seguinte nota: Será que vai demorar muito eles aprenderem?
Que alunos tem que ter salas de aula limpa e arejada para estudar sem precisar deles mesmos varrer as salas de aulas, que não pode ter banheiros sujos e fedorentos, prejudicando assim o seu aprendizado por falta de funcionários.
Que os cuidadores de crianças especiais não podem dar aulas quando algum professor tenha que faltar por algum motivo, deixando assim os alunos especiais sem assistência.
Que lixo não pode ficar na porta das escolas e jogados na rua, causando transtorno e possível transmissão de doenças, pois isso tudo está acontecendo em nossa cidade, alunos limpando suas próprias salas de aulas, cuidadores dando aulas e lixo espalhado por todos os cantos da cidade.
Estou tomando as devidas providencias com o poder que o povo me concedeu de representa-los, mesmo com algumas pessoas querendo me calara.
Senhores pais das escolas João Basto e Vicente Amaro da Silva, as quais eu visitei, converse com seus filhos sobre este assunto e cobram os direitos dos seus filhos.
Um aluno em contato com este site disse o seguinte: “Na escola João Bastos as salas de aula estão todas sujas, os alunos é quem tem que varrer quando chega à sala de aula”.

Professores também estão revoltados com esta situação, mas preferem não se manifestar por medo de represália e perseguição. Os alunos se uniram e procuraram a imprensa para relatar este absurdo nas escolas, mas vale alertar que os pais até então não tinham conhecimento desta situação. O Ministério Público de Barra de São Francisco certamente vai tomas as providencias cabíveis em relação a esta matéria.
Enquanto o município está “abandonado”, o prefeito e mais quatro vereadores foram para Brasília e de la postavam fotos como se tudo estivesse normal em Barra de São Francisco.