O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Nova Venécia tiveram trabalho para combater um incêndio na noite desta terça-feira (11), no Córrego Alegre, há cerca de um quilômetro da sede do município, às margens da rodovia ES-315.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Everton Leonardo Menezes, o fogo atingiu uma área de, aproximadamente, 50 mil m² (cerca de um alqueire), entre pastagem e colonhão. Os trabalhos de combate tiveram início ainda no começo da noite e só foram encerrados por volta de 22h30, quando o incêndio foi combatido.
De acordo com Everton, a ação contou com a participação de uma guarnição do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e um caminhão-pipa da Prefeitura de Nova Venécia, que usaram, também, bombas costais no combate às chamas.
Fonte: redenoticia