
Por falta de transparência administrativa por parte da prefeitura de Barra de São Francisco, levou o vereador Aloysio Alves (PDT), apresentar na sessão da última segunda-feira dia 22/06/2015, requerimento ao qual foi aprovado por unanimidade solicitando informações sobre a quantidade de maquinários pertencentes ao município e outros adquiridos em parceria com órgãos estaduais e federais.
Dr. Aloysio solicita saber quantas máquinas patrol existem no patrimônio da prefeitura de Barra de São Francisco, quantas estão em pleno funcionamento, se existem algumas paradas por defeito mecânico, bem como o porquê de não estarem em atividade.
Solicita ainda o vereador que seja também informado a quantidade de retroescavadeiras pertencentes ao patrimônio municipal; quantas estão em funcionamento; quantas estão paradas e quais os motivos.
Solicita ainda o vereador a quantidade de pá carregadeiras e retroescavadeiras em serviço e quantas estão defeituosas, além da quantidade de equipamentos repassados por governos Estadual e Federal, dentro do período de 2013 a junho de 2015.
Os pedidos de informações tem fundamento, uma vez que o atual prefeito não informa a quase ninguém os pedidos de informações solicitados por alguns vereadores e até por pessoas comuns. É de conhecimento da população de Barra de São Francisco, que existe contrato a cerca de dois anos com maquinas alugadas para a prefeitura francisquense, que, inclusive, alguns vereadores pediram pelo cancelamento do contrato, mas o prefeito se mantém redutivo a este assunto.
Possivelmente até o final desta semana, ou na semana que vem deve estourar uma denúncia a respeito de contrato de aluguel de máquinas para a prefeitura e a população ficará estarrecida sobre o caso.