Tradição e mais de três mil pessoas participaram do 1º dia da Festa Cívica em Mantena

-

04A população lotou toda avenida principal de Mantena e prestigiou o início da III Semana Pedagógica 2015 que teve início neste 07 de setembro e tem programação até o dia 10 de setembro. O tema pré-estabelecido neste ano foi Cultura Brasileira: “Do passado ao presente, mudando a história de nossa gente”.

A Secretária Municipal de Educação, Ana Maria de Oliveira Batista, agradeceu aos presentes e se disse emocionada com a grande quantidade de pessoas, demonstrando todo seu espirito patriota.

“Hoje estamos oficialmente abrindo a III Semana Pedagógica, semana essa que podemos já considerar tradição para nossa comunidade, não apenas escolar, mas, para todos os segmentos de nossa sociedade”, disse ela.

A Secretaria Municipal de Educação ainda no 1º semestre propôs a todas as escolas do município que fosse realizado estudos concernentes às vastas regiões do país, para tanto “elaboramos o projeto cujo tema a partir deste momento vamos acompanhar nos desfiles das escolas” que todos sejam bem-vindos, completou.

O Prefeito Dr. Wanderson Coelho lembrou dos momentos pela qual o Município de Mantena passou com três enchentes e um diluvio, mas, destacou que sentiu as mãos do Senhor sobre sua administração quando não aconteceu nenhuma morte, onde o povo foi preservado.

Relembrou alguns fatos que dificultaram a sua atuação na administração da cidade, além da destruição pelas enchentes, o prefeito citou o fato de que o Governo Federal e o Brasil estarem em grande crise, e também a oposição que vem criticando, ofendendo e atacando sua pessoa deste o início do seu mandato.

“Nós sabemos que todo prefeito é odiado por alguns e amado por muitos outros, mas estamos preparados para continuar lutando por Mantena, eu sou bairrista, eu quero e luto por Mantena, pelo nosso povo, sei que tenho de apresentar obras e elas estão acontecendo”.

“O Governo Federal nos prestigiou e já vai começar todo calçamento do Bairro Tropical. Estamos preparando a licitação para creche municipal, estaremos asfaltando parte do Bairro Boa Esperança e já na terça feira que vem, estamos construindo o Campo de Aviação e reconstruindo o Estádio Municipal”.

“Os três milhões da Reconstrução estão sendo licitados, iluminamos duas Praças Nicoline e Santos Prates I, estamos construindo uma UBS no Nicoline, fizemos 50 casas, calçamos ruas no Nicoline, São Bernardo e Santo Antônio, calçamos algumas ruas de Ariranha e também de Limeira, o telefone móvel já será uma realidade em Limeira e Ariranha”.

“Fizemos muitas coisas e ainda faremos muito mais até o final de nossa administração, quero convocar o povo para juntos conquistarmos uma Mantena muito melhor, não adianta tentarem me derrubar com conversas, Deus me capacitou para ser prefeito com o voto popular, não vou abaixar a guarda, estou de cabeça erguida e vou continuar nossas obras e dando valor e voz ao nosso povo”.

“Sejam bem-vindos as comemorações da Semana Cívica, muito obrigado pela confiança, nosso povo lotou as ruas, faremos uma grande festa”, finalizou o prefeito.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress