O secretário Municipal de Saúde da prefeitura de Barra de São Francisco, Elcimar de Souza Alves, está participando neste sábado (18), na sede da Hemodiálises, no bairro Irmãos Fernandes, de uma ação de prevenção voltada para cuidados com a saúde dos rins. De acordo com o secretário Elcimar, dados estatísticos dão conta de que quarenta por cento da população tem predisposição para ter problemas renais.
“A ação preventiva que acontece hoje tem a finalidade de diagnosticar precocemente o problema e trata-lo, evitando assim que o paciente de agrave e chegue a fazer hemodiálise. A ação está sendo realizada em parceria entre a Clínica Med-Alise e a Secretaria Municipal de Saúde”, disse Elcimar.
O secretário Elcimar desde cedo esteve acompanhando a ação e fez questão de elogiar a direção e profissionais da clínica pela iniciativa. O secretário também agradeceu ao prefeito Enivaldo dos Anjos por sempre apoiar iniciativas como estas. A ação que começou as 8h irá até às 16h, deste sábado.