Em mais um domingo de Rua de Lazer, em Barra de São Francisco, várias famílias – adultos, adolescentes, crianças, bebês – puseram suas máscaras e foram ocupar a Avenida Jones dos Santos Neves para praticar esportes, aproveitar o dia, armazenar vitamina D, curtir o Sol.
A nova opção para a população mostrou, neste domingo (04) que veio para ficar.
Pela primeira vez aproveitando a Rua de Lazer, o estudante de 19 anos, Lucas Silva, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Barra de São Francisco. “É muito bom ter um ambiente a mais de lazer ”.
A avenida principal da cidade, será sempre interditada aos domingos e feriados, das 7h às 18h, para que a população possa fazer caminhadas, corridas ou andar de bicicleta.
A família da dona de casa Adriana Barbosa, 43 anos, contou que a opção de lazer trouxe, também, mais segurança. “Existia um receio de trazer as crianças para brincar na rua. Agora, tem mais pessoas andando e segurança em vários lugares”, contou.
O prefeito Enivaldo dos Anjos informou que a cada semana é possível avaliar melhor como aperfeiçoar a ideia e, assim, atender as necessidades da população.
Ele contou, ainda, que após a pandemia o objetivo é deixar a Rua de Lazer mais consolidada e cultural. “Queremos transformar no point da cidade, com eventos culturais, exposições, campeonatos de pipas, futebol de travinha e várias outras modalidades”, afirmou.
Uma novidade para quem esteve na Rua de Lazer deste domingo foi a possibilidade de usufruir de internet de graça, com conexão com velocidade de 300MB. É o francisquense conectado e aproveitando o domingo da melhor maneira possível.