A prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria Municipal de Agricultura, estará promovendo a 1ª Feira de Negócios Rurais neste domingo (23), a partir das 9:00 horas da manhã, no Parque de Festas Albuino Azeredo, no Polo Industrial. Serão realizadas vendas e trocas das mais diversas mercadorias entre os participantes, tais como animais, tambor de leite, sela, laços, charrete, móveis antigos, alimentos (queijo, linguiça, requeijão, etc), dentre outros itens.
A organização ficará sob responsabilidade da prefeitura, mas a troca e a venda será livre entre os participantes. O objetivo da iniciativa é evidenciar a produção do homem do campo.
Associação de feirantes terá seus representantes no evento
A Associação Municipal de Produtores e Agricultores Familiares Feirantes – AMPFFE de Barra de São Francisco confirmou, através de seu presidente Geraldo Pereira de Souza, que participará da 1ª Feira de Negócios Rurais promovida pela Prefeitura Municipal.
Segundo Geraldo, a associação foi convidada pela Secretaria Municipal de Agricultura e, imediatamente, vários feirantes manifestaram interesse em participar do evento que prometem levar produtos da agroindústria, como doces, bolos, pães, bem como de a artesanato, confecção, como tapetes, redes e outros itens.
A entidade possui 135 associados atualmente, mas este número já superou a casa de 200. Infelizmente, devido a pandemia, o número de associados sofreu uma redução, mas já está recebendo novos filiados a medida em que o trabalho da AMPFFE é realizado.
Geraldo Pereira parabenizou a iniciativa da prefeitura em realizar o evento. “É uma ação pra dar visibilidade a todos nós agricultores e gerar renda para as famílias que vivem no campo. Temos muitas habilidades que precisam ser melhor explorada”, destacou.
De acordo com o secretário de Agricultura Vander Onofre, ações como essas devem se repetir. “São famílias que procuravam apoio e hoje são auxiliadas com a nossa parceria, com a visão do prefeito Enivaldo dos Anjos e em conjunto com lideranças comunitárias, este será um elo de apoiadores da causa rural que tem tudo para dar certo”, declarou.