O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, foi recebido ao anoitecer desta quinta-feira (17), por vários moradores e lideranças do bairro Colina, com a presença de vereadores e secretários municipais. O encontro aconteceu na escola municipal Neuza Fernandes.
A comunidade recebeu o prefeito, vereadores e secretários com muito carinho, respeito e admiração. Durante a reunião moradores e lideranças do bairro Colina tiveram a oportunidade de ter voz e vez, onde puderam se manifestar, reivindicar e ao mesmo tempo parabenizar. A maioria das pessoas presentes fizeram questão de fazer o uso da palavra.
O prefeito aproveitou o momento para prestar contas de suas realizações no bairro Colina neste um ano e onze meses a frente do executivo. Os moradores ouviram atentamente a prestação de contas do mandato atual e aplaudiram o prefeito. Para se ter ideia, no bairro Colina foram pavimentadas 8 ruas até o presente momento, além da construção de 10 muros de arrimo.
As reivindicações feitas pelos moradores do bairro Colina, o prefeito deu garantias de que num espaço curto de tempo fará as reformas devidas na quadra esportiva, e pretende ainda construir uma praça de lazer ao lado da referida quadra. Novas ruas num total de 5 que ainda faltam para serem calçadas no bairro o prefeito se comprometeu em iniciar a pavimentação da Carlos Chagas em breve e as demais no decorrer do próximo ano.
O prefeito e o secretário de saúde anunciaram para o primeiro sábado de dezembro uma ação da saúde na escola do bairro com vários atendimentos médicos para os moradores. O prefeito Enivaldo dos Anjos e o secretário Elcimar de Souza Alves, anunciaram ainda que uma ambulância será colocada no bairro Colina a partir de segunda feira para atender os moradores.
O prefeito anunciou ainda que foi criada a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização e que no ano que vem começará a cadastrar pessoas de baixa renda para adquirir casas populares, mas que os beneficiados irão pagar uma taxa mensalmente pelo imóvel.
Realizações no bairro Colina em um ano e onze meses
Consultas Médicas na Unidade de Saúde do Bairro Colina: de janeiro até 16/11: 3.170 consultas
Clínico Geral Dr. Luiz Fernando (Médico do Programa Mais Médicos) – atendimento de terça a sexta. Atendimentos Odontológicos: 1.060 consultas
Dentista Dra. Lais Borgo – atendimento de segunda a sexta
Obras de reformas e ampliação da creche Brasilino Malaquias de Moraes
Obras de reformas e ampliação da creche Neuza Fernandes
Pavimentação da Rua São Luiz.
Pavimentação da Rua Orlando Melgaço Della Fonte – 1.420m2.
Pavimentação da Rua Ricardo Fanti – 905m2.
Pavimentação da Rua Martins Firme – 915m2.
Pavimentação da Rua Ernesto Geisel – 500m2.
Pavimentação da Rua Maria José Dutra – 314m2.
Pavimentação da Rua Maria José Dutra – 1.120,93m2.
Pavimentação da Rua Ulisses Guimarães
Construção de muro de arrimo com pedras de rejeito de granitos na rua Pedro Ferreira da Silva
Construção de um muro de 23 metros de comprimento, com altura variando de 1,5 metros a 4 metros e 1,5 metros de largura na Rua Pedro Pereira da Silva, a pedido Roni Soares.
Construção de dois muros de arrimo na Rua Ricardo Fanti, sendo 01 de 18 metros e outro de 12 metros
Construção de muro de arrimo na rua Presidente Getúlio Vargas.
Construção de 02 muros de arrimo com casqueiro de granito para dar proteção a rua São Luiz, sendo um de 15 metros e outro de 10 metros.
Construção de 01 muro de arrimo na rua Júlio Prestes, com 20 metros
Construção de 01 muro de arrimo na rua Ulisses Guimarães, com 20 metros.
Construção de um muro de contenção que havia caído na Rua Furtado Tomas de Araújo.
Reconstrução da escadaria na Rua Princesa Izabel
Colocação de meio fio na Rua São Luiz para dar proteção nas casas.
Vacinação contra a Covid-19, no próprio bairro
Patrolamento de ruas do bairro
Reparos em redes de esgotos
Almoço aos moradores através do Centro de Apoio Alimentar, localizado subida para o bairro Colina
Distribuição de verduras e legumes nas Casas Populares, proximidades da quadra esportiva e no Gogo da Ema, que divide a Colina com a Vaquejada.
Retirada de lixo e entulhos em várias ruas do bairro constantemente
Substituição de lâmpadas queimadas por novas em várias ruas do bairro.
Limpeza e lavação constante das ruas.
Combate a endemias com carro do fumacê
Colaboração com voluntários do bairro Colina com a destinação de 500 picolés na comemoração ao dia das crianças.
Serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social no Bairro colina:
Aluguel social
Distribuição de Cestas básicas
Visitas Domiciliares do Cras e CREAS
Cursos oficinas Ofertados no Cras.
Acompanhamento do PAIF e PAEF às famílias cadastradas.
AUXÍLIO FUNERAL
Atendimento no Cadastro Único.