A prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria de Municipal de Educação, realizou na tarde desta terça feira (20), a entrega de mais equipamentos eletrônicos para as escolas da rede municipal de ensino, nas dependências da Câmara Municipal com a presença do prefeito Enivaldo dos Anjos, vereador Rafael, professores e do ex-prefeito Alencar Marin. A secretária da pasta, Delma Ker, abriu a reunião com vários outros professores fazendo o uso da palavra e elogiando a atual gestão pelos investimentos feitos na área de educação.
Os equipamentos eletrônicos (TVs), foram adquiridos a partir do pacto pela aprendizagem do Espirito Santo (Paes), que é uma iniciativa do Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação infantil até os anos finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre Estado e as redes municipais de ensino. Barra de São Francisco participa do Paes desde 2018.
Nesta terça feira, foram entregues mais computadores, TVs de 55 polegadas, impressoras e projetores. Ao todo são 160 Smart TVs de 55 polegadas, para instalação nas escolas da rede municipal, que foram distribuídos para as escolas da rede municipal. Foram adquiridos ainda 114 computadores completos, 13 impressoras, 9 notebooks, 9 projetores data show, 25 parquinhos para serem instalados nas escolas, sendo que 10 já foram instalados e um veículo Van para 16 lugares.
A equipe pedagógica da secretaria Municipal de Educação de Barra de São Francisco elaborou o plano de aplicação de acordo com a necessidade das escolas municipais, encaminhou ao prefeito com o objetivo de validar os planos. Posteriormente a secretaria Municipal de Educação encaminhou à Sedu para análise e liberação dos recursos necessários.
O prefeito Enivaldo dos Anjos disse que o governador Renato Casagrande tem dado total apoio na área de Educação do município e aproveitou para parabenizar os professores e diretores das escolas da rede municipal de ensino pelo brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido por eles em Barra de São Francisco.