
A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da secretaria de Transportes e Estradas, construiu mais uma ponte ecológica no Córrego Cumprido, Interior do distrito de Vila Paulista, nesta sexta-feira (25), nas proximidades da propriedade de João Batista. A construção desta ponte trouxe mais segurança para todos na localidade, uma vez que a anterior havia sido destruída devido às fortes chuvas na ocasião.
Nos últimos quatro anos, 2021 a 2024 e agora, segue em 2025, a prefeitura de Barra de São Francisco tem trabalhado incansavelmente para melhorar a infraestrutura do município e garantir a segurança e a mobilidade da população.
Um dos maiores feitos dessa gestão tem sido a construção de 135 pontes, em quatro anos e quatro meses de gestão, sendo elas em viga de concreto em parceria com o Governo do Estado, de madeira e ecológica, que envolvem diferentes materiais como concreto, madeira e soluções ecológicas, atendendo às necessidades de várias comunidades, especialmente nas áreas rurais do município, bem como também na sede.
Essas pontes têm sido essenciais para melhorar o acesso de moradores, produtores locais, proprietários de veículos e proporcionando uma conectividade mais eficiente e segura entre as localidades, além de estimular o desenvolvimento econômico e social.
A diversidade de materiais usados nas construções reflete a preocupação com a durabilidade, a sustentabilidade e a preservação ambiental, garantindo que as pontes atendam às diferentes exigências e realidades de cada região do município de Barra de São Francisco.
A construção dessas pontes demonstra o compromisso do prefeito Enivaldo dos Anjos com a melhoria da qualidade de vida da população de Barra de São Francisco, sempre buscando soluções inovadoras e que atendam às necessidades locais.
“Com a continuidade desses investimentos, a cidade segue avançando em infraestrutura, promovendo o bem-estar de todos os cidadãos e fortalecendo a economia local”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos, que conta com a juventude do vice-prefeito Wanderson Melgaço na nova gestão 2025 a 2028.