A Polícia Militar Ambiental de Barra de São Francisco, realizou nesta terça-feira, 13, a destruição de gaiolas, alçapões e viveiro, onde pássaros da fauna silvestre eram mantidos em cativeiros irregularmente.
Os Militares do Posto Avançado da Polícia Militar Ambiental em Barra de São Francisco, 2° Sargento Gonçalves e Soldado Justino, sob o comando do Capitão Fabrício Pereira Rocha, comandante da 3° Cia do BPMA, realizaram nesta data, no Parque Sombra da Tarde, sede do Posto Avançado da Polícia Ambiental, a destruição dos seguintes petrechos: 153 Gaiolas; 16 Alçapões e 01 Viveiro. Todo material destruído na operação, são provenientes de apreensões em ocorrências de crimes ambientais, onde pássaros da fauna silvestres do Bioma Mata Atlântica da região foram encontrados mantidos em cativeiros irregularmente.
Os militares do Posto Avançado em Barra de São Francisco/ES, 2° Sargento Adriano, 2° Sargento Gonçalves, Cabo Yurie e Soldado Justino, que tem como área de atuação os municípios de Ecoporanga, Vila Pavão, Água Doce do Norte e Barra de São Francisco, tem trabalhado incansavelmente no combate a todo e qualquer tipo de crimes ambientais praticados contra a fauna e flora em suas respectivas áreas de atuações.
Segundo dados realizados pelos militares, através de levantamentos, no mês de maio do corrente ano, os militares já haviam destruído: 218 Gaiolas; 18 Alçapões; 03 Viveiros. Os militares informaram ainda, que até a presente data, no corrente ano, foram apreendidos e destruídos: 371 Gaiolas; 34 Alçapões; 04 Viveiros. Totalizando a destruição 409 petrechos (Gaiolas, Alçapões e Viveiros) que eram usados por infratores para cometimento de crimes ambientais, que foram completamente destruídos.