Na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 18h00min, após ser acionada pelo CPU da Unidade, a equipe de Força Tática e demais equipes de serviço prosseguiram para Avenida Guanabara, bairro Bethânia, em Nova Venécia, onde estava acontecendo uma manifestação.
Ao chegarem no local foi constatado o fato, onde populares obstruíram os dois sentidos da Avenida Guanabara ateando fogo em pneus e madeiras. Foi realizado contato com a liderança do manifesto, os quais relataram ser membros da Associação de Moradores do bairro Bethânia e da Federação das Associações de Moradores, que a manifestação seria para reivindicar quebra-molas ou algum tipo de redutor de velocidade, pois é frequente acidentes de trânsito naquela região.
Foi acordado com os membros da associação a liberação de parte da avenida nos dois sentidos, logo após foi acionado o Corpo de Bombeiros, que ao final, apagou o fogo e retirou os entulhos do meio da pista, encerrando assim a manifestação.
INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA
Na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 10h30min, policiais militares foram acionados por populares, que informaram que estava acontecendo um incêndio em uma residência localizada no Centro de Boa Esperança. De imediato os militares adentraram a residência onde foi constatado que a proprietária do imóvel, uma jovem de 25 anos e seus dois filhos (casal) de um ano de idade estavam com queimaduras pelo corpo.
Foi solicitado o SAMU para atendimento das vítimas, e o fogo foi controlado pelos militares. A jovem informou que preparava comida em um fogão improvisado, onde ela usa álcool para cozinhar, e ao colocar mais álcool no recipiente o fogo alastrou por ele e com intenção de apagar o fogo, a vítima chacoalhou o recipiente com álcool e o fogo pegou em seu corpo e em seus filhos. As vítimas foram socorridas em encaminhadas para o hospital.