Mineiro Stênio Garcia faz 3 gols, pede música e quer ajudar futebol capixaba

-
Stênio Garcia faz 3 gols
Stênio Garcia faz 3 gols

Natural da cidade de Mantena, meia de 21 anos foi o heroi da classificação do Real Noroeste para a primeira fase da Copa do Brasil 2015. Formado nas categorias de base do Real Noroeste, o meia-atacante Stênio Garcia viveu o primeiro grande momento da sua recente carreira, na tarde deste domingo. O jovem de 21 anos marcou os três gols da vitória sobre o Atlético-AC (assista), que garantiu o time capixaba na primeira fase da Copa do Brasil 2015.

Após a partida o jogador pediu música no Fantástico – “Raridade”, do cantor gospel Anderson Freire – e dedicou os gols a Deus, a família e à diretoria do Real Noroeste.

– Eles sempre acreditaram em mim, desde o início. Também quero agradecer a todos do Real. Estou a quatro anos aqui. Comecei na base e hoje se eu estou vivendo este momento foi porque eles me deram uma oportunidade – declarou.

Natural de Mantena, cidade mineira que fica localizada a apenas 50km de distância de Águia Branca, Stênio fez questão de destacar a importância do resultado do jogo para o futebol capixaba. Em decorrência da má colocação no Ranking de Federações da CBF, o estado do Espírito Santo pode ficar com apenas uma vaga na Copa do Brasil, a partir de 2016.

– Nosso time se preparou muito bem para não só representar o Real Noroeste, como também o estado do Espírito Santo, que há muito tempo vem precisando de resultados à nível nacional – pontuou.

Meio ou ataque?

Profissionalizado no segundo semestre do ano passado, o meia Stênio Garcia foi uma peça importante do Real Noroeste na conquista da Copa Espírito Santo 2014. O jogador, que na base jogava no ataque, tinha feito apenas um gol antes dos três marcados neste domingo, quando substituiu o centroavante Morotó. O jovem jogador diz não ter preferência por posição e que está preparado para uma nova chance.

– Na base eu jogava no ataque. Mas, quando fui profissionalizado pelo professor Renato (Carioca), foi por conta de uma ausência no meio de campo. Mas, sempre busco estar ajudando o time da melhor forma. No ataque ou no meio. Desde a Copinha eu venho buscando o meu espaço. Nunca me acomodei e sempre continuei trabalhando para quando surgir uma outra oportunidade como essa, eu estarei pronto pra jogar – finalizou.

Classificado para a primeira fase da Copa do Brasil, o Real Noroeste agora encara o Criciúma. O jogo de ida acontece no dia 18 de março, às 20h30, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, e a volta está marcada para o dia 16 de abril, às 19h30, no Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina.

Até lá o Real Noroeste vira as suas atenções para o Campeonato Capixaba 2015. Terceiro colocado da Chave Norte, o time de Águia Branca volta a campo nesta quarta-feira, às 20h15, quando enfrenta o líder Rio Branco-ES, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

-

Related Posts

Erro › WordPress