Marcos Vicente e Enivaldo lançam Elias Dalcol como pré-candidato a prefeito de Ecoporanga

-

DSC03805O Partido Progressista (PP) e o Partido Social Democrático (PSD) firmaram uma parceria para disputar a eleição majoritária do ano que vem na maior parte dos municípios capixabas. A intenção é garantir legenda para os candidatos a prefeito do grupo, principalmente na região norte capixaba.

Neste sábado, dia 22/08/2015, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos, secretário da Executiva do PSD e o deputado federal Marcus Vicente, presidente estadual do PP estiveram reunidos em Ecoporanga, na fazenda do pecuarista e ex-prefeito Elias Dalcol, para reafirmar a parceria e confirmar a pré-candidatura de Elias à prefeitura local, pelo PP.

Marcus Vicente começou seu discurso ontem, na fazenda do ex-prefeito Elias Dalcol, elogiando o colega Enivaldo dos Anjos, com quem disse ter uma amizade de quase 40 anos.

“Tudo o que eu falar do Enivaldo, eu sou suspeito”, disse, lembrando que a amizade dos dois vem desde a rivalidade entre o Santos, de Barra de São Francisco e o Ibiraçu, times que os dois comandavam na década de 70.

Quanto à parceria política, Marcus Vicente disse que tem feito um périplo pelos municípios capixabas, construindo a estrutura do PP para os próximos anos. “Esse é o 74º município que eu visito este ano. Estamos fortalecendo as lideranças do interior e garantindo que todos os que queiram disputar a eleição pelo nosso grupo, tenham legenda assegurada”, disse Marcos Vicente.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, secretário geral do PSD estadual, também assegurou que a parceria com o PP vai garantir legenda para todos os candidatos do grupo. Enivaldo salientou que, em Ecoporanga, por exemplo, o PP vai garantir o Elias Dalcol como candidato a prefeito em 2016.

“Estão querendo cassar a candidatura do Elias antes mesmo dela acontecer, mas eu peço a todos os companheiros que não desanimem, porque o Elias Dalcol será o próximo prefeito de Ecoporanga”.

Em seu discurso, Enivaldo falou sobre o panorama político-eleitoral para o ano que vem, lembrando que o governador Paulo Hartung irá tentar fazer o máximo de prefeitos dos partidos que o apoiam diretamente.

Ele também falou sobre as condições econômicas do país e a possibilidade de retomada das obras estaduais. “O governador está com dinheiro em caixa, mas essa reserva é para fazer frente à crise, manter o pagamento dos servidores e o custeio da máquina. O Espírito Santo é hoje o único Estado da federação com ‘saúde financeira” e deverá retomar os investimentos em obras no ano que vem”, prevê.

Dalcol é pré-candidato do PP A reunião política realizada na manhã de ontem, 22, na fazenda de Elias Dalcol, serviu para registrar a diretoria provisória do PP em Ecoporanga, que terá o líder comunitário José Barbosa como presidente e o pecuarista Neris Quedevez como vice.

A legenda já tem como certa a candidatura do ex-prefeito Elias Dalcol, à chefia do Executivo local, no ano que vem. Dalcol, ao discursar, teceu rasgados elogios ao trabalho do deputado estadual Enivaldo dos Anjos, principalmente a luta dele contra a “máfia do guincho”, que vem trazendo enorme repercussão em todo o Espírito Santo.

Ele também elogiou o trabalho de Marcus Vicente como deputado federal e reivindicou a Enivaldo a pavimentação do trecho Ecoporanga a Cotaxé, pedindo que ele faça gestão junto ao governador Paulo Hartung para que essa obra seja iniciada.

Outros municípios

A reunião contou ainda com a presença de lideranças de vários municípios da região, como Delcy Nunes e Silvestre Ribeiro, do PP de Barra de São Francisco, Vaninho Mendes, de Águia Branca, Valdez Ferrari, de Vila Pavão, Gleyciária Bergamin, de Nova Venécia, Abrahão Lincoln, João do Telefone e Wilsom Elizeu, de Água Doce do Norte, entre outros.

Por: Weber Andrade

-

Related Posts

Erro › WordPress