
Uma mentira veiculada por uma emissora de rádio de Mantena, caiu por terra logo em seguida, quando as irmãs de caridade desmentiram o fato divulgado de maneira irresponsável. A mentira veiculada informava de que o Prefeito da cidade, Dr. Wanderson Coelho, havia cortado o convênio escolar com o Instituto Nossa Senhora de Fátima, mais conhecido como Colégio das Irmãs.
Mediante tal mentira, as irmãs esclareceram o que na verdade está acontecendo para que a população não tenha dúvidas e que a verdade possa prevalecer entre as pessoas bem e que tenha compromisso com a justiça divina.
A imprensa comprometida com a verdade procurou o Colégio das Irmãs e as responsáveis pelo Instituto Nossa Senhora de Fátima para falar a respeito do assunto em questão. Nossa equipe de reportagem foi muito bem recebida pela Presidente do Instituto Nossa Senhora de Fátima, Irmã Eunice e pela irmã Antonieta, anciã da Casa, que expuseram toda situação.
Leiam na integra:
Irmã Eunice – “As irmãs franciscanas do Senhor se reuniram e nós tomamos a decisão de não fazer o convênio com a Prefeitura este ano, já tem uns dois anos que estamos pensando nesta possibilidade e este ano decidimos por caminhar sozinhos”
“O Colégio vai continuar trabalhando com a educação infantil, porém as pessoas contribuindo com uma taxa para que possamos suprir as necessidades para pagar funcionários e professores”.
“Esta decisão foi tomada a nível de congregação quando nós irmãs franciscanas do Senhor nos reunimos para tomar esta medida de não continuar com o convênio, mas, vamos continuar com a Educação, nunca o Prefeito Dr. Wanderson Coelho falou que iria cortar o convênio”.
Irmã Antonieta: “Sinceramente as coisas devem ser bem esclarecidas, não foi o Prefeito que cortou o convênio conosco, no ano passado comemoramos os 60 anos desta Casa, a nível de Congregação a gente vem refletindo a algum tempo a decisão de retomar as nossas raízes, o ano passado durante o ano todo refletimos muito e tivemos a graça de festejar esta data com a presença de muitas pessoas de Mantena, meninas que residiram aqui e a gente trabalhou este ano muito feliz e o tempo chegou”.
“Todo ano se renova o contrato e nós decidimos antes do dia 31 de dezembro avisar a Secretaria Municipal de Educação que nós não trabalharíamos mais como desde de 2009, mas, que gostaríamos de voltar a caminhar os nossos próprios pés, juntos, porque ninguém caminha sozinho, não tem como uma escola caminhar sem apoio da cidade, precisamos das autoridades e principalmente da Secretaria da Educação, mas, não foi decisão de Ana Maria secretária de educação ou muito menos de Dr. Wanderson prefeito, foi decisão das irmãs franciscanas do Senhor”.
“Trabalha aqui nesta casa quatro irmãs e junto com toda uma congregação nós tomamos esta decisão de não trabalhar com convênio e sim com a nossa própria conta”.
“A nossa escola vai continuar tendo todos os horários que tínhamos, o mesmo modo de trabalhar, os meninos que precisarem de ficar durante o dia, os meninos que precisarem somente do horário de aula, só educação escolar, nós estamos aqui e agradecemos por tudo que aconteceu até aqui e pedimos a Deus que possamos caminhar juntos daqui por diante, mas, a decisão foi nossa, das irmãs, de não trabalhar mais com convênio e sim trabalhar com a nossa metodologia franciscana”.
“Nós agradecemos a todos por tudo, eu tenho até dito para algumas pessoas que o povo de Mantena é um povo de coração muito grande, agradecemos e ao mesmo tempo pedimos que caminhem conosco, vamos caminhar juntos, um feliz natal para todos, para as autoridades da nossa congregação, para as autoridades da nossa cidade, para todos”. “Que façamos das palavras aquilo que nos leve a Deus”, finalizando.