Igreja de Mantena é atacada por vândalos novamente e fazem destruição

-

 

23Mais um ato de vandalismo e criminoso foi executado contra igrejas em Mantena na madrugada de quarta-feira, 15 de julho. Se não bastassem os arrombamentos e roubos que vem acontecendo, a situação ficou complicada de vez com crimes chegando à depredação e vandalismo atingindo o que de mais sagrado cada cidadão possuiu, que é sua religião.

No início deste mês, mostramos um arrombamento que foi registrado na comunidade São Domingos (em Mantena) às margens da MGC 381, onde a capela da Igreja que pertence à Paróquia Nossa Senhora das Graças (Bairro de Vila Nova), foi invadida por ladrões que além de arrombarem a porta levaram vários equipamentos de som e instrumentos.

Em menos de 10 dias, o local foi invadido novamente e desta vez de forma mais covarde e cruel, com a porta novamente sendo arrombada, vidros quebrados e o vandalismo chegando à depredação e quebra de monumentos sagrados para os católicos.

Uma imagem de Nossa Senhora das Graças foi jogada ao chão, encontrada pela manhã completamente danificada com várias partes quebradas. O vandalismo seguiu e foi registrado em fotos, com gavetas reviradas, tudo espalhado, altar destruído, mesas quebradas, bancos danificados, vidros quebrados, objetos e utensílios de cozinha quebrados, um ato de muita covardia e extremo desrespeito. O fato indignou a todos que viram as fotos pelas redes sociais.

A polícia Militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência. Lamentavelmente fatos que entristecem à comunidade, justamente um vandalismo gratuito a uma comunidade que só realiza o bem para todos, e principalmente aos que mais necessitam. Esperamos e acreditamos numa sociedade melhor e que viva em paz, no entanto o que dizer de elementos assim que são capazes de agredir até mesmo o que de mais sagrado que temos. Que o nosso Deus que é o único que realmente perdoa tenha misericórdia destas pessoas.

24 25

 

 

 

-

Related Posts

Erro › WordPress