Na noite deste domingo (29), militares se deslocaram até o Patrimônio da Penha, zona rural de Nova Venécia, onde havia a informação de um indivíduo ensanguentado caído na rua. No local, se depararam com um homem no chão, com ferimentos na cabeça, aparentemente em óbito, situação confirmada pela equipe do SAMU. Foi solicitada então a perícia da Polícia Civil, que se fez presente e recolheu o corpo e encaminhou ao SML. Foi feito contato com vários moradores, porém nenhum deles soube informar sobre a vítima, que não portava documentos pessoais.
Uma pessoa relatou ter ouvido o barulho de dois homens correndo na rua e ao sair de casa percebeu o indivíduo no chão, no entanto não sabe nome nem apelido do rapaz, disse apenas que ele chegou na localidade há aproximadamente duas semanas, trabalhava e morava em um galpão de secador de café na saída do patrimônio.
Não foi possível identificar a vítima do homicídio. A princípio, o perito não soube informar o que teria causado a morte da vítima. Foi recolhida uma faca de cozinha e um par de chinelos, que estavam na cena do crime, próximos à vítima.