A prefeitura de Barra de São Francisco contratou de forma emergencial a empresa Vix Serviços–LTDA, para executar serviços de merendeiras e serventes nas escolas municipais, pelo contrato 165/2015, e renovou o mesmo em fevereiro de 2016 por mais 06 meses com a mesma empresa para poder disparar o processo licitatório.
Duas empresas do ramo pediram por ofício para apresentar orçamento se caso houvesse novo emergencial, podendo assim trazer economia ao erário, mas logo veio a surpresa novamente, pois a mesma empresa (Vix Serviços) ganhou o novo emergencial pelo contrato 146/2016 em valores ainda mais altos, e as empresas que queriam apresentar preços competitivos foram impedidas de apresentar suas cotações. A publicação saiu no Diário Oficial desta segunda feira, 11/07/2016.
A GAECO (grupo que esteve recentemente em Pedro Canário e Ecoporanga prendendo servidores e recolhendo computadores) está investigando estes contratos e os arremeterá os mesmos ao MPF e TCU visto se tratar de dinheiro federal da educação.
A promotoria de justiça de Barra de São Francisco, através do promotor local Izaias Antônio da Souza em breve receberá denúncia crime para averiguar o referido contrato.