
No próximo dia 12 de Setembro, na festa de emancipação politica de Ibiraçu, estaremos recebendo os atletas e comissão técnica do Ibiraçu Esporte Clube, que foram campeões Estaduais de Futebol Profissional de 1988.
A partida está marcada para o Estádio Marcão, a partir das 14:00hs, quando os jogadores receberão homenagens das autoridades da cidade.
O Ibiraçu contará com os craques do passado como, Carola, Laedes, Ederlane, Auri, Tião, Sandro, Jairzinho, Mazinho, Valdecir, Marinho, Dário, Daniel Alves e companhia, além do ex-técnico e jogador Zuza e o preparador físico Armando Magnago. O jogo será contra o Aracruz de Coki, Viola e Cia.
A disputa, além de valer a hegemonia da região Centro-Norte, pois o Ibiraçu foi Campeão em 88 e o Aracruz em 2012, valerá também a disputa do troféu Julio Cesar Moro, em homenagem ao nosso amigo e ex-presidente do Ibiraçu, daquela época, que faleceu no início do ano.
Para o evento, que será a preliminar do final do Campeonato Municipal da cidade, é esperado um público de mais de duas mil pessoas, sendo que mais de 300 camisas do clube, modelo retro, já foram vendidas.
O ano de 88 jamais sairá da memória dos torcedores do Ibiraçu e como não tivemos oportunidade de agradecer aos jogadores e comissão técnica naquela época, enxergamos neste momento.
Esse evento como uma oportunidade ímpar de dizer à todos, nosso “muito obrigado”.
Consideramos a reapresentação do Ibiraçu de 1988, após 27 anos, não apenas uma mistura de saudosismo e nostalgia. É, na realidade, a recuperação, o resgate de uma história prazerosa, épica e inenarrável.
Como membro da comissão que está ajudando na organização e sedimentação do evento, de forma voluntária, enxergamos também uma ótima oportunidade para a imprensa rememorar os craques do futebol do passado, época em que o futebol do Estado jogava ao nível de primeira divisão do Nacional.