Ex-assessora que falsificava assinaturas de juízes em São Mateus é presa no Rio de Janeiro

-

1_fabiana-4120205A ex-assessora Fabiana Morgana Gomes, acusada de falsificar assinaturas de juízes em processos no município de São Mateus, Norte do Estado, foi detida no Rio de Janeiro, pela 55ª Delegacia da cidade de Queimados. A polícia chegou até ela após denúncia anônima. Fabiana estava exercendo a profissão de advogada e, graças a isso, a polícia rastreou suas atividades. Ela foi detida na noite desta terça-feira (12), no fórum de Queimados, onde tinha audiências agendadas. A criminosa foi encaminhada para uma penitenciária do Estado do Rio de Janeiro.

Fabiana estava foragida desde julho de 2015, quando a justiça determinou a prisão preventiva da advogada. Ela já havia sido exonerada da função de assessora jurídica, depois de cometer os crimes de fraude e estelionato no fórum de São Mateus.

Fabiana Morgana Gomes era assessora de uma juíza, cargo de confiança dentro do fórum. Em junho do ano passado um outro magistrado descobriu que Fabiana havia falsificado a assinatura dele em um processo. Na ocasião o juiz diretor do fórum, Antônio Carlos Fachetti, contou que nos cinco anos em que trabalhou no local, Fabiana processou várias empresas. Foram mais de 30 ações em que a assessora pretendia ser indenizada por algum dano. Após a denúncia, foi descoberto que ela já havia falsificado a assinatura de outros juízes em processos nos quais era favorecida.

Fonte: Gazeta Online

-

Related Posts

Erro › WordPress